Início Destaque 5 dicas para planejar o casamento sem ser demitida
5 dicas para planejar o casamento sem ser demitida

5 dicas para planejar o casamento sem ser demitida

Seria perfeito se fosse possível dar uma pausa em todos os compromissos enquanto se está planejando o casamento. Como essa não é a realidade da maioria das noivas, torna-se praticamente inevitável não resolver uma questão ou outra da festa ou cerimônia no horário de trabalho.

Siga essas dicas para não exceder com os planejamentos durante o expediente e prejudicar sua carreira.

Aproveite o horário de almoço

Criar seu site de noivos no Casar.com, atualizar a lista de e-mails dos convidados para enviar o save the date, pedir orçamento aos fornecedores… são inúmeras as tarefas que você pode fazer no intervalo de almoço do trabalho, do seu computador ou celular, para adiantar a organização da festa. Veja aqui seis tarefas da organização do casamento que você pode fazer em uma hora.

Use as noites e finais de semana

Aproveite para emendar a saída do trabalho com as reuniões de organização do casamento. Assim, seu noivo, mãe ou madrinhas poderão acompanhar você. Os finais de semana também serão essenciais para você fazer degustações, visitar o espaço do evento e os fornecedores. Evite ao máximo sair mais cedo ou entrar mais tarde por conta do planejamento.

Seja discreta

Nem sempre você será capaz de limitar as tarefas do casamento ao seu tempo livre. Caso precise fazer ou receber uma ligação sobre a cerimônia e a festa, certifique-se de falar longe da sua mesa, especialmente se for para resolver algum problema. Se possível, avise a assessora e os fornecedores quais são os horários que você pode falar com tranquilidade. Sair da reunião do trabalho para atender a florista? Nem pensar!

Não fale demais

Preste atenção se você não está falando do casamento o tempo todo. Claro que esse é um dos momentos mais especiais e importantes da sua vida, mas nem todos os seus colegas de trabalha são tão próximos assim de você para querer saber detalhes da sua decoração ou vestido. Deixe os comentários para suas amigas, familiares e madrinhas.

Faça seu trabalho

Não deixe de ser produtiva e responsável com suas tarefas profissionais. Organizar um casamento demanda esforço e dedicação, mas o seu trabalho não pode ser deixado de lado. Coloque pequenos limites, como falar com apenas dois fornecedores durante o dia, e  foque para conseguir fazer tudo o que precisa na empresa durante o expediente – e ficará livre para fazer seu planejamento depois.