Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior 5 motivos para conhecer a Islândia durante a lua de mel
5 motivos para conhecer a Islândia durante a lua de mel

5 motivos para conhecer a Islândia durante a lua de mel

Lua-de-mel-na-Islandia (1)

A Islândia é um dos destinos que começam a ganhar mais atenção dos casais para lua de mel, grande tendência de viagem para 2016. O pequeno país é repleto de surpresas agradáveis, começando pelo próprio nome: apesar de ser conhecida como a “terra do gelo”, a Islândia é extremamente verde, repleta de fiordes, pastos, vales, vulcões, gêiseres e até mesmo um vasto e frio deserto.

Lua-de-mel-na-Islandia (2)

Ficou curioso para conferir os cinco motivos para ir à Islândia na sua lua de mel? O Just Married com a ajuda da qualificadíssima agência de viagens L’Espace Tours, lista abaixo.

1. Contraste de paisagens

A Islândia é uma ótima opção para os casais que querem mesclar cidade e natureza de forma complementar: Reykjavik, a vibrante capital, contrapõe-se de forma interessante aos campos vastos e ao céu aberto que marcam as paisagens do resto do país.

Lua-de-mel-na-Islandia (3) Lua-de-mel-na-Islandia (4)

2. A aurora boreal

Por si só, a aurora boreal justifica a lua de mel na Islândia, dado o esplendor do fenômeno; presenciar a hipnótica dança das luzes do Norte desperta um sentimento indescritível no espectador, que apenas quem a vivenciou consegue entender. O fenômeno natural ocorre devido ao choque entre íons do vento solar com os átomos da atmosfera terrestre, pode ser observado geralmente entre o final de setembro até o começo de abril, em muitos lugares do país. É fundamental escolher a noite certa, com céu aberto e limpo.

Lua-de-mel-na-Islandia (5)

3. As experiências incomparáveis

Prepare-se para voltar para casa com muito mais do que apenas belas fotos de recordação. Na Islândia, os magníficos cenários naturais proporcionam as mais inacreditáveis experiências. Imagine-se caçando a aurora boreal em meio a uma paisagem vulcânica, vendo o céu cheio de estrelas; imagine-se percorrendo geleiras seculares e imponentes vulcões, em cima de um super-jeep, parando ocasionalmente para fotografar cachoeiras ou gêiseres; ou ainda, imagine-se em um acampamento móvel com tendas privativas, montadas nas geleiras azuis. Tudo isso é possível na Islândia!

Lua-de-mel-na-Islandia (6) Lua-de-mel-na-Islandia (7) Lua-de-mel-na-Islandia (8)

4. A magia das tradições

A terra dos vikings tem também tradições e crenças muito interessantes, que envolvem o huldufólk, o “povo escondido”. O termo designa as criaturas que se acredita habitarem a Islândia, como elfos, duendes, gnomos e trolls.

Lua-de-mel-na-Islandia (9)

O povo escondido e os elfos, especificamente, são constantemente mencionados nas lendas folclóricas do século XIX, e permanecem fortes na cultura islandesa: em 2013, uma ação judicial suspendeu a construção de uma rodovia que destruiria o habitat dos elfos.

É impossível conhecer a Islândia e não se encantar com a atmosfera quase mágica que paira pelo país.

Lua-de-mel-na-Islandia (10) Lua-de-mel-na-Islandia (11)

5. O cuidado com os pequenos detalhes

Além de ser um país extremamente seguro e tranquilo para se viajar, a Islândia é, acima de tudo, um destino convidativo. É possível sentir como cada pequeno detalhe transmite cuidado e segurança aos moradores e visitantes. Em Akureyri, a segunda maior cidade do país, por exemplo, os semáforos têm suas luzes no formato de corações, desde 2008. A iniciativa veio do governo como uma forma de promover o positivismo para enfrentar os momentos difíceis.

Lua-de-mel-na-Islandia (12)

Tem como não se apaixonar?


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried