Início Dicas 5 pessoas que você não precisa convidar para o seu casamento
5 pessoas que você não precisa convidar para o seu casamento

5 pessoas que você não precisa convidar para o seu casamento

Uma das perguntas que mais martela na cabeça de uma noiva que está a todo vapor planejando seu casamento é: “como reduzir a lista de convidados?”.

Ela está longe de ser uma tarefa fácil: além de envolver o orçamento – o custo de muitos itens da festa é calculado pelo número de pessoas – a lista também envolve sentimento e, em muitos casos, politicagem. Precisa diminuir o número de pessoas? Veja quais são os primeiros que você pode cortar da lista.

Aproveite para criar o seu site de casamento no Casar.com – e faça o RSVP da sua festa por lá, sem estresse. Nele, os convidados confirmam presença e você recebe no seu e-mail, além de ser possível montar a sua lista de presentes de casamento e mais. Clique aqui para fazer um teste grátis.

Os amigos de infância que você não vê mais
Você não encontra a pessoa há mais de 10 anos, não sabe onde ela trabalha e nem com quem ela namora. Por que ela precisa estar no seu casamento? Os amigos de infância foram importantes em uma época da sua vida, mas se os laços não existem mais, eles não precisam estar na sua lista.

Sua lista do Facebook
Se a interação só acontece no mundo virtual, deixe como está. Você já terá muitos convidados da vida real na sua festa.

Os colegas de trabalho
Pode parecer deselegante deixar as pessoas do trabalho de fora, mas quem não atua diretamente com você não precisa ser chamado. Deixe para convidar aqueles com quem realmente convive no dia a dia da empresa e que são considerados próximos.

Seu ex
Ao menos que vocês tenham uma relação extrema de amizade e nenhum resquício dos tempos em que namoraram, você vai ganhar mais cedendo essa vaga na lista para outra pessoa.

Os amigos de futebol do seu pai
Os pais adoram convidar amigos para o casamento de seus filhos, mas é preciso estabelecer uma linha de quem realmente é próximo da família e dos que são apenas conhecidos e não farão muito sentido na sua festa.