Início Destaque 7 dicas para escolher um vestido de madrinha
7 dicas para escolher um vestido de madrinha

7 dicas para escolher um vestido de madrinha

Receber o convite para ser madrinha de um casamento é sempre uma grande alegria. Ao mesmo tempo, vem embutida uma preocupação: que vestido usar? A estilista Luciana Collet dá algumas dicas para não errar no modelito e fazer tudo sem estresse:

Verifique se a noiva pretende escolher o modelo e/ou a cor do vestido
Essa é uma tendência norte-americana que tem sido cada vez mais forte aqui no Brasil. Muita gente não gosta muito dessa ideia, mas o dia é da noiva e todo sonho, planejamento, cuidado e carinho que ela teve com esse dia devem ser levados em consideração. Então, antes de sair comprando, certifique-se que está dentro dos padrões estabelecidos pela dona da festa.

Procure referências de modelos que mais te agrada
Cores, decotes, saias, tecidos. Todas essas informações vão ajudar na hora de desenhar ou comprar o vestido.

Decida se vai comprar pronto ou fazer sob medida
Eu sempre acho que um vestido sob medida cai muito bem, pois é feito exclusivamente para seu corpo e tem detalhes e ajustes que não seriam possíveis de serem feitos num vestido pronto.

Pense o local e horário da cerimônia e festa
Busque referências de modelos que fiquem bem para o seu topo de corpo e quais mais valorizam seus pontos positivos.

Tenha elegância na hora de decidir os detalhes da peça
Para ser bonito, um vestido não precisa necessariamente ter renda e bordados. Às vezes, um bom corte em um tecido de qualidade com caimento perfeito no corpo, são suficientes para compor um grande vestido.

Evite cores muito claras, pois elas podem competir com o branco da noiva
Preto é outra cor que não fica de bom tom, mas você pode conferir com a noiva se há nisso algum inconveniente. Caso opte por uma peça com estampas, verifique se a noiva não se importa com a escolha.

Cuidado para não ficar over
A estrela da noite é a noiva, então, cuidado para não exagerar nos decotes e detalhes e acabar chamando mais atenção no altar do que ela.

7 dicas para escolher um vestido de madrinha
3 (60%) 1 vote

CASAR Salvador 2018