Casar.com

7 sabores de sopas para um casamento com comfort food

Quando bate esse friozinho a primeira coisa que dá vontade de tomar é uma bela sopa, né? Pensando nisso, não podemos esquecer dos casamentos que acontecem nessa época do ano e que pedem um caldo quentinho para esquentar a recepção. Separamos algumas sugestões de sabores que você pode servir e que fazem o maior sucesso.

1- Bisque de Lagosta: se você estiver em uma pegada mais requintada, um bisque faz o papel perfeito de entradinha para os seus convidados antes do jantar.

2- Sopa de Aspargos: além da cor verde linda dessa sopa, ela também é uma das queridinhas de muita gente, porque foge do tradicional.

3- Sopa de Cogumelos: outro “must have” vegetariano é o cogumelo. A sopa cremosa feita com ele é bem saborosa e tem sustância!

4- Caldinho de Feijão: se seu casamento for mais descontraído, você pode até servir xicrinhas com caldinho de feijão temperado! Um clássico brasileiro!

5- Sopa de Cebola Francesa: essa sopa gratinada e com pedaços de pão em cima é um arraso e, apesar de ser servida em ocasiões sofisticadas, é total comfort food.

6- Gazpacho: uma sopa fria bem diferente e cheia de sabores para quebrar um pouco as entradas.

7- Vichysoisse: mais uma opção fria, a vichysoisse é uma sopa cremosa feita a base de alho poróe batatas. Uma escolha mais segura e que pode ser servida com vários acompanhamentos diferentes.

O que achou das dicas?

Marina Bento
Juntando as Panelas
www.juntandoaspanelas.com.br
Não deixe de seguir a gente no Instagram: @juntandoaspanelas

Sair da versão mobile