Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Dica de viagem: Lua de mel no Japão – Parte 2
Dica de viagem: Lua de mel no Japão – Parte 2

Dica de viagem: Lua de mel no Japão – Parte 2

monte fuji 2

Conforme prometido, esta semana vamos falar da segunda metade do nosso roteiro sugerido para o Japão.

Iniciamos a viagem em Kyoto, passando depois pelas pequenas cidades de Osaka e Nara. Se você ainda não teve a oportunidade de ler este post, clique aqui e confira a primeira parte da nossa viagem ao Japão.

Sugestão de roteiro

– 4 dias em Kyoto (considerando visitas às cidades vizinhas: 1 dia em Nara e 1 dia em Osaka)

– 3 dias em Hakone

– 4 dias em Tóquio

 

Hakone

Para os nossos queridos casais que estão em lua de mel, as paisagens inesquecíveis de Hakone dão o tom perfeito para dias de muito romance. A cidade está localizada nas montanhas, com uma vista privilegiada ao famoso Monte Fuji.

O Monte Fuji é um vulcão ativo (com baixo risco de erupção), considerado o ponto mais alto de todo o arquipélago japonês. O vulcão é um dos símbolos mais conhecidos do país.

monte fuji

Observe bem a previsão do tempo e altere a ordem de seus passeios se necessário para ver o Monte Fuji com céu limpo. É muito comum não ver o cume do monte em função do tempo nublado, mas se você conseguir vê-lo, vai ter uma das vistas mais belas do mundo em sua memória para guardar!

Para chegar a Hakone, em Kyoto, você pode pegar o trem bala e descer na estação de Odawara. De lá, siga de carro até Hakone.

O hotel Gora Kadan é a nossa recomendação para os casais apaixonados. Trata-se de um ryokan japonês tradiconal, membro da Relais & Chateaux, localizado na antiga vila de um membro da família imperial.

gora kadan vila

gora kadan1

Posicionado no meio das montanhas, o Gora Kadan é regado por águas termais ricas em minerais e quentíssimas, o que lhe possibilita ter banhos de águas quentes corrente até no quarto.

O quarto é inteiro de tatame. Suas refeições são servidas por lá e isso vai fazer vocês viverem e conhecerem a tradição japonesa, além de se deliciarem com a comida tradicional.

gora kadan room

Passeios

– Navegar pelo lago Ashi até chegar ao funicular que o leva bem alto para avistar o Monte Fuji
– Ir ao Hakone open Air museum
– Visitar o Vale Owakudani

 

Tóquio

Para chegar de Hakone a Toquio, primeiramente você necessita de um carro que chegue na estação de Odawara, são 30 minutos de carro. De Odawara a Tóquio, utilize o trem bala.

A sugestão de hospedagem em Tóquio é o Hotel Península. Ele fica em Guinza, que é o bairro chique da cidade e em frente ao Palácio Imperial. Além da boa localização, a vista dos quartos é linda e as acomodações são luxuosas.

peninsula

peninsula room

Diferentemente do que se imagina da cidade, Tóquio não é apertada. As ruas e as calçadas são amplas. Há bastante verde pela cidade. O rio e os canais que cruzam a cidade em diferentes pontos traz a sensação de amplitude. E não deixa de ser verdade que há multidões de pessoas nas ruas e que elas estão vivendo cada vez mais em apartamentos menores.

tokyo

A cidade é fascinante, incrivelmente organizada e civilizada. A população é bastante globalizada e interessada no novo.

Se você gosta de comida japonesa, você comerá como nunca comeu antes. E mesmo se você preferir ir a um restaurante francês ou italiano, prepare-se para comer os melhores pratos dessas regiões. Japoneses costumam trabalhar com excelência: somado esse fator a alguns temperos japoneses, o resultado da cozinha internacional é maravilhoso.

Passeios

– Torre de Tóquio
– Torre Skytree
– Roppongi Hills
– Midtown Hills
– Templo Meiji Jingu
– Palácio Imperial
– Mercado de peixes Tsukiji
– Bairros: Ginza, Omantesando, Shinkuju, Harakuju, Akihabara
– Templo Asakusa Kannon
– Museo Edo
– Cruzamento de Shibuia
– Fórum Internacional de Tóquio
– Passeio no rio Sumida

Restaurantes

– Sawada
– Sushi Saito
– Ukai-tei

No Japão, ter um guia é bastante importante para ter uma viagem proveitosa e confortável. Não é nada fácil se comunicar no Japão, mas há guias que falam em português.

Curiosidades e charmes

Algumas mulheres ainda andam de quimono pelas ruas, porém é bem menos visto em Tóquio.

kimono

Os japoneses usam a máscara descartável quando estão doentes ou para se proteger de doenças alheias e muitos ainda usam a máscara por serem alérgicos ao pólen das plantas, especialmente na primavera. E ainda há quem utilize para se proteger do frio, pois ela permite que o ar não entre tão frio pelas narinas.

masl

Os banheiros são extremamente limpos; as privadas sempre automatizadas, com funções como abrir e fechar a tampa no momento certo, duchas, odorizante, descarga automática, e até um barulho alto de cachoeira para não ouvir ruído.

A população é muita educada e gentil, lhe cumprimentam em qualquer lugar, e todos são bastante acolhedor e simpáticos. Não negam nada que é pedido; quando é preciso dar uma resposta negativa, explicam o motivo da negação e você mesmo deduz que não se deve fazer.

Esta viagem realmente é muito incrível e uma excelente opção para lua de mel. Clique aqui e cadastre já a sua lista de lua de mel e ganhe muitos presentes!


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried