Início Destaque Amanda responde: “Como lidar com o excesso de palpites nos preparativos do meu casamento?”
Amanda responde: “Como lidar com o excesso de palpites nos preparativos do meu casamento?”

Amanda responde: “Como lidar com o excesso de palpites nos preparativos do meu casamento?”

“Desde que comecei a organizar meu casamento, mil palpites diferentes surgem a cada minuto sobre o que eu devo ou não fazer. Todo mundo se intromete, desde minha mãe e sogra até pessoas que mal conheço ou não tenho intimidade. Como lidar com essa situação sem me estressar e nem ser mal-educada”, por P.O.


Amanda responde: Planejar um casamento é muito mais fácil quando a noiva está rodeada de pessoas que entendem seu ponto de vista e estão dispostas a colocar em prática os desejos e sonhos para o grande dia. Porém, muita gente que sabe que alguém próximo ou conhecido está para se casar exprime opinião e dá palpites – que nem sempre são úteis ou agradáveis.

Se a sugestão vem de quem a noiva não é muito próxima, ela pode se sentir no direto de cortar o papo logo de início. Diga que você tem um time de fornecedores e organizadores muito competentes que estão cuidando de tudo com o maior carinho para que você não precise ficar confusa com dúvidas ou excesso de informação.

No caso de pessoas mais próximas, como uma madrinha que está exagerando nos comentários, o quadro é um pouco mais complicado. Diga que adorou a dica, mas que é o seu casamento e que você vai ficar mais feliz se tomar todas as decisões e fazer tudo do seu jeito.

Já quando o palpite vem de alguém da família, como sua mãe, sogra ou irmã, vale a pena considerar que elas estão tentando ajudar. Aceite as opiniões que você concordar e deixe claro quando elas estiverem sendo negativas. Explique o quanto suas escolhas são importantes para você nesse momento tão especial de sua vida e seja fiel ao que deseja e sonha para o seu grande dia.