Início Destaque Amanda responde: O que fazer quando as pessoas perguntam quanto custou meu casamento?
Amanda responde: O que fazer quando as pessoas perguntam quanto custou meu casamento?

Amanda responde: O que fazer quando as pessoas perguntam quanto custou meu casamento?

“Estou organizando meu casamento, e muitas pessoas, próximas ou não, ficam perguntando quanto eu paguei na festa, quanto custou isso ou aquilo e quanto pretendo gastar no total. Não quero falar sobre dinheiro, mas também me sinto constrangida em não dizer nada. O que eu faço?”, por T.M.

Amanda responde: Casamento é um assunto que desperta interesse e festas boas parecem custar uma fortuna, portanto, é comum que muita gente se interesse por saber valores, seja porque também pretendem se casar, um dia ou em breve, ou apenas por curiosidade.

Não se sinta obrigada a dizer nada sobre o seu orçamento e os gastos. Seja vaga e responda de forma superficial. Vale dizer que “ainda não fechou” ou que está “negociando com os fornecedores” ou até que ainda não recebeu o valor da conta. Cabe ao curioso entender que nem sempre as pessoas se sentem confortáveis em entrar em detalhes como esse.

Caso a insistência continue, seja sincera de forma educada e diga que não se sente à vontade em conversar sobre dinheiro.