Início Destaque Amanda responde: “Posso informar no convite em quais lojas estão minhas listas de presentes de casamento?
Amanda responde: “Posso informar no convite em quais lojas estão minhas listas de presentes de casamento?

Amanda responde: “Posso informar no convite em quais lojas estão minhas listas de presentes de casamento?

“Posso informar no convite em quais lojas estão minhas listas de presentes de casamento ou é falta de educação? Não quero parecer grosseira, mas como os convidados vão saber o que eu quero?”, por M.M.

Amanda responde: Montar a lista de presentes de casamento é uma etapa importante da organização do grande dia. A noiva passa dias – ou semanas – selecionando os lugares com os quais mais se identifica e os produtos que vão fazer parte do seu novo lar.

Ganhar presentes de casamento é muito bom, porém, pode soar como uma imposição anexar no convite as lojas em que o casal fez as listas. Afinal, os convidados estão sendo chamados para celebrar um momento especial na vida dos noivos, e não necessariamente precisam dar algo em troca.

Por outro lado, a maioria das pessoas se sente feliz em poder contribuir com uma lembrança para a nova vida dos recém-casados. Portanto, para não deixar quem deseja presentear os noivos na mão, recomenda-se que o convite traga o endereço do site de casamento.

Colocar uma frase convidando a todos para visitar a página dos noivos para ter mais informações é útil não apenas para localizar a lista de presentes, mas também para que seja confirmada a presença na festa, verificar o horário e endereço da celebração e até para se informar sobre o dress code ou programação do evento.

Assim, ninguém fica desorientado e ainda vai poder escolher com calma o que comprar para o casal – e a noiva se sente aliviada por não ter colocado o endereço direto das lojas e intimar os convidados.

Aproveite para criar o seu site de casamento no Casar.com, que inclui lista de presentes virtual e cotas para a lua de mel. Faça já um teste grátis.