Início Casamentos Damas e Pajens de Casamento Amanda responde: “Quais as funções dos pajens e daminhas e quantos posso ter no meu casamento?”
Amanda responde: “Quais as funções dos pajens e daminhas e quantos posso ter no meu casamento?”

Amanda responde: “Quais as funções dos pajens e daminhas e quantos posso ter no meu casamento?”

“Quais as funções dos pajens e daminhas e quantos posso ter no meu casamento? Eu acho lindo crianças na cerimônia, mas realmente não sei o que cada um deve fazer”, por D.G.

Amanda responde: Não existem regras para o casamento em geral, o que vale também para a quantidade e as funções de daminhas e pajens. O número de crianças pode ser definido de acordo com o espaço no altar, mas como eles irão participar é uma decisão que deve ser tomada pelo casal.

Na tradição, as daminhas levam as alianças dos noivos e os pajens as acompanham, mas as possibilidades são inúmeras. Entre as sugestões, as meninas podem entrar com buquê de flores, jogar pétalas pelo caminho, levar algum adereço para as alianças, segurar ursinhos ou buquê de pirulitos. Já os meninos podem carregar plaquinhas, arrastar um carrinho, soprar bolinhas de sabão e etc.

É importante ensaiar com os pequenos como será a entrada e a função de cada um. Só não se esqueça que são crianças e tudo fica melhor quando eles agem naturalmente.