Casar.com

Amanda responde: “Vou me casar no campo durante a noite. Qual a decoração ideal?”

“Vou me casar durante a noite, no campo. A festa será em uma chácara. Qual a decoração ideal para a ocasião? ”, por L.A.

Amanda responde: Decorar casamentos nunca é uma tarefa fácil, mas o primeiro passo é pensar em um estilo que traduza a personalidade do casal. Não existem regras, mas um dos pontos de atenção dos casamentos noturnos ao ar livre é a iluminação cenográfica, que dará o tom de sofisticação ao ambiente. Por ser no campo, vale apostar em tochas, velas, lâmpadas coloridas, fachadas iluminadas e holofotes, que devem ser estrategicamente espalhados pela área.

A decoração do casamento no campo deve aproveitar a beleza natural do espaço e abusar das flores e cores nos arranjos e nos objetos de destaque na festa. Atualmente, a grande aposta em eventos neste estilo é o rústico chique, que combina peças de madeira, juta, troncos, pedras e outros materiais naturais e com ar campestre com o requinte de itens refinados feitos em cristais, vidro e porcelana.

Quando o assunto é a escolha das cores, os tons pastel e terrosos são os mais indicados. Associados à natureza, eles permitem combinações elegantes. Quem quiser dar um toque mais jovial ao décor pode apostar em uma paleta de cores claras e alegres. Assim, o ambiente ficar mais extrovertido e menos formal.

Sair da versão mobile