Início Destaque Beleza da noiva: Como manter os cabelos saudáveis no verão
Beleza da noiva: Como manter os cabelos saudáveis no verão

Beleza da noiva: Como manter os cabelos saudáveis no verão

O verão é a estação que mais agride os fios, seja com o ressecamento das pontas, oleosidade da raiz ou desbotamento da cor. No entanto, quem está prestes a subir ao altar não pode descuidar das madeixas.

Confira algumas dicas são preciosas para que seus cabelos sobrevivam e continuem bem tratados – mesmo com um sol de 40 graus.

Aposte na água doce depois de mergulhar

De acordo com a colorista Gladys Acosta, do Jacques Janine Fashion Mall, os cabelos e o couro cabeludo devem estar sempre limpos. “No verão, o suor, o calor e a umidade facilitam problemas como seborreia e caspa. Tire completamente o sal e o cloro dos cabelos após sair do mar e da piscina”.

Abuse do protetor capilar

“Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Indico o uso de chapéu e produtos sem enxágue que tenham proteção solar”, ensina Gladys.

Confie na água de coco

A terapeuta capilar Lela Athanásio, do Crystal Hair, indica o uso da água de coco para hidratar as madeixas. “É simples e você encontra facilmente na praia. Basta derramar em todo o comprimento dos fios e penteá-los. É melhor do que muito produto por aí, pois tem alto poder hidratante”, comenta Lela.

Deixe a química de lado

“Não abuse de químicas nesta época do ano. No verão, as agressões aos cabelos são maiores, como vento, sol, mar, piscina. Abusar na química é muito abuso”, afirma Gladys Acosta.

Não se esqueça de hidratar

“Faça hidratações regularmente. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é o ideal. A dica preciosa é deixar o último enxágue para a água mineral, dentro do box mesmo, o brilho é nítido”, ensina Lela.