Início Dicas Benefícios das oleaginosas para a noiva
Benefícios das oleaginosas para a noiva

Benefícios das oleaginosas para a noiva

oleaginosas-para-dieta-noiva

Noivas são apressadas, não param em casa. Trabalham, algumas vezes estudam, organizam a casa nova, os detalhes do casamento e ainda estão sempre lindas para uma saída com as amigas. Só que a alimentação correta nem sempre consegue acompanhar esta rotina. Por isso, hoje a dica da Fashion & Health são as oleaginosas.

Elas são ótimas para colaborar no bom humor e na saúde, sem contar que podem ser levadas dentro de um pacotinho pequeno na bolsa que não estraga nem faz sujeira. Uma pequena porção delas por dia faz um bem danado: “As oleaginosas são fontes das gorduras boas, diminuem o colesterol, tem ação antioxidante [que combate os radicais livres], e auxiliam na saciedade”, explica a nutricionista Libia Vieira. Ou seja: xô gordura no sangue, tchau para as calorias dos snacks do meio da tarde e um grande “olá” para a sua saúde.

Confira os benefícios de algumas delas e inclua a oleaginosa na bolsa para comer quando bater aquela fome durante a tarde.

Nozes – Fonte de vitamina E, que no corpo ajuda no funcionamento muscular, metabolismo do fígado, imunidade. É como um lubrificante para a pele, que regenera por conta dos antioxidantes que possui.

Castanha do Pará – É fonte de selênio, um mineral que funciona junto com a vitamina E. Juntos, podem prevenir de câncer, problemas cardíacos, cataratas e muito mais.

Avelã – Garanta ossos (e dentes) fortes com a quantidade de cálcio que esta oleaginosa possui. O mineral também colabora para a contração muscular e regula os batimentos cardíacos.


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.