Casamento com decoração colorida – Lara e Renato
Os dois opostos do país se uniram em um casamento. Ela é amazonense e ele é gaúcho e os dois sabiam que aquele dia era o único – ou um dos poucos – que eles conseguiriam reunir a maioria das pessoas que amam no mesmo lugar. Teve gente atravessando o país para presenciar um dos momentos mais lindos e o início dessa fase incrível na vida da Lara e do Renato.
Os dois se conheceram na metade de 2009, no Instituto Nokia de Tecnologia, onde ambos trabalhavam. “Talvez somente uma empresa multinacional mesmo pudesse promover este encontro tão improvável”, contou Lara. Depois de muita conversa e pouco tempo eles começaram a namorar. Mas estar junto nunca foi fácil: o Renato viajava muito a trabalho e a Lara terminou a faculdade e foi morar em São Paulo por dois anos para se especializar. “Neste meio tempo em que morei fora do Amazonas ele também decidiu mudar de carreira, e iniciou outra faculdade. Foi, no mínimo, corrido. Mas em nenhum momento nossa união foi abalada. É claro, a gente sofre e chora, mas também um ajudava o outro a se segurar quando a fraqueza batia”, relembrou.
Quatro anos se passaram, a Lara já tinha voltado para Manaus e esse ia ser o primeiro aniversário dela perto dele sem toda a correria que aconteceu nos outros anos. “E claro que o destino, nosso amigo, inventou de colocar um congresso para ele ir no Canadá, em Toronto. Eu tratei logo de dizer que ia junto e para minha surpresa, ele gostou bastante da ideia”, explicou a noiva que ainda falou que queria ir para aproveitar o aniversário com ele, longe de confusão de festa. Mas o Renato tinha um plano em mente: jantar no melhor restaurante de Toronto e pedir ela em casamento.
A Lara contou que por não gostar de festa, pensar em planejar o casamento deixava ela um pouco irritada. De uma coisa, os dois tinham certeza: queriam se casar na terra do Renato, em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.
A história do casal é muito marcada com as idas para o interior da serra gaúcha, viajar pela estrada e ficar em família, e era esse tom que eles queriam dar aos convidados. “Nós sabíamos que as pessoas iriam gostar de uma mudança de cenário, ainda mais em outubro, no começo da primavera, porque nós amamos a região e todo o potencial turístico que ela oferece. Meu maior empecilho era não conhecer os fornecedores e a dinâmica da região, então tratei de encontrar um cerimonial que tivesse a ver conosco, nosso estilo de festa e vida”, contou Lara.
O local escolhido foi o Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. Como eles fecharam contrato reservando o hotel para os convidados, o casal conseguiu usar o restaurante principal também, que possui uma varanda virada para os vinhedos.
Como o casamento era diurno, a noiva deu dicas no seu site dos noivos sobre trajes, passeios turísticos e até logística, afinal mais da metade dos convidados vinham de outro estado. “Foi incrível ver por todos os lados as pessoas que nós mais gostamos, essa sensação não teve preço. Como boa parte dos nossos convidados vindos de fora ficaram hospedados no SPA, fizemos questão de colocar kits de boas vindas com um pouco de tudo que a região oferecia – vinho, salame, queijo, chocolate e geleia – junto com mapas e guias turísticos, pois queríamos que as pessoas tivessem a mesma experiência que nós temos de bem estar e tranquilidade regado com bom vinho e boa comida, que encontramos ali. O Rio Grande do Sul é um pedaço nosso”, finalizou Lara.
Vem ver como ficou lindo: