Início Casamentos Casamentos Reais Casamentos na Cidade Casamento com decoração colorida – Lara e Renato
Casamento com decoração colorida – Lara e Renato

Casamento com decoração colorida – Lara e Renato

Casamento-Lara-e-Renato (32)

Os dois opostos do país se uniram em um casamento. Ela é amazonense e ele é gaúcho e os dois sabiam que aquele dia era o único – ou um dos poucos – que eles conseguiriam reunir a maioria das pessoas que amam no mesmo lugar. Teve gente atravessando o país para presenciar um dos momentos mais lindos e o início dessa fase incrível na vida da Lara e do Renato.

Os dois se conheceram na metade de 2009, no Instituto Nokia de Tecnologia, onde ambos trabalhavam. “Talvez somente uma empresa multinacional mesmo pudesse promover este encontro tão improvável”, contou Lara. Depois de muita conversa e pouco tempo eles começaram a namorar. Mas estar junto nunca foi fácil: o Renato viajava muito a trabalho e a Lara terminou a faculdade e foi morar em São Paulo por dois anos para se especializar. “Neste meio tempo em que morei fora do Amazonas ele também decidiu mudar de carreira, e iniciou outra faculdade. Foi, no mínimo, corrido. Mas em nenhum momento nossa união foi abalada. É claro, a gente sofre e chora, mas também um ajudava o outro a se segurar quando a fraqueza batia”, relembrou.

Quatro anos se passaram, a Lara já tinha voltado para Manaus e esse ia ser o primeiro aniversário dela perto dele sem toda a correria que aconteceu nos outros anos. “E claro que o destino, nosso amigo, inventou de colocar um congresso para ele ir no Canadá, em Toronto. Eu tratei logo de dizer que ia junto e para minha surpresa, ele gostou bastante da ideia”, explicou a noiva que ainda falou que queria ir para aproveitar o aniversário com ele, longe de confusão de festa. Mas o Renato tinha um plano em mente: jantar no melhor restaurante de Toronto e pedir ela em casamento.

A Lara contou que por não gostar de festa, pensar em planejar o casamento deixava ela um pouco irritada. De uma coisa, os dois tinham certeza: queriam se casar na terra do Renato, em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

A história do casal é muito marcada com as idas para o interior da serra gaúcha, viajar pela estrada e ficar em família, e era esse tom que eles queriam dar aos convidados. “Nós sabíamos que as pessoas iriam gostar de uma mudança de cenário, ainda mais em outubro, no começo da primavera, porque nós amamos a região e todo o potencial turístico que ela oferece. Meu maior empecilho era não conhecer os fornecedores e a dinâmica da região, então tratei de encontrar um cerimonial que tivesse a ver conosco, nosso estilo de festa e vida”, contou Lara.

O local escolhido foi o Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. Como eles fecharam contrato reservando o hotel para os convidados, o casal conseguiu usar o restaurante principal também, que possui uma varanda virada para os vinhedos.

Como o casamento era diurno, a noiva deu dicas no seu site dos noivos sobre trajes, passeios turísticos e até logística, afinal mais da metade dos convidados vinham de outro estado. “Foi incrível ver por todos os lados as pessoas que nós mais gostamos, essa sensação não teve preço. Como boa parte dos nossos convidados vindos de fora ficaram hospedados no SPA, fizemos questão de colocar kits de boas vindas com um pouco de tudo que a região oferecia – vinho, salame, queijo, chocolate e geleia – junto com mapas e guias turísticos, pois queríamos que as pessoas tivessem a mesma experiência que nós temos de bem estar e tranquilidade regado com bom vinho e boa comida, que encontramos ali. O Rio Grande do Sul é um pedaço nosso”, finalizou Lara.

Vem ver como ficou lindo:

Casamento-Lara-e-Renato (1) Casamento-Lara-e-Renato (2) Casamento-Lara-e-Renato (3) Casamento-Lara-e-Renato (5) Casamento-Lara-e-Renato (6) Casamento-Lara-e-Renato (7) Casamento-Lara-e-Renato (8) Casamento-Lara-e-Renato (9) Casamento-Lara-e-Renato (10) Casamento-Lara-e-Renato (11) Casamento-Lara-e-Renato (12) Casamento-Lara-e-Renato (13) Casamento-Lara-e-Renato (14) Casamento-Lara-e-Renato (15) Casamento-Lara-e-Renato (16) Casamento-Lara-e-Renato (17) Casamento-Lara-e-Renato (18) Casamento-Lara-e-Renato (19) Casamento-Lara-e-Renato (20) Casamento-Lara-e-Renato (21) Casamento-Lara-e-Renato (22) Casamento-Lara-e-Renato (23) Casamento-Lara-e-Renato (24) Casamento-Lara-e-Renato (25) Casamento-Lara-e-Renato (26) Casamento-Lara-e-Renato (27) Casamento-Lara-e-Renato (28) Casamento-Lara-e-Renato (29) Casamento-Lara-e-Renato (30) Casamento-Lara-e-Renato (31)    Casamento-Lara-e-Renato (33) Casamento-Lara-e-Renato (34) Casamento-Lara-e-Renato (35) Casamento-Lara-e-Renato (36) Casamento-Lara-e-Renato (37) Casamento-Lara-e-Renato (38) Casamento-Lara-e-Renato (39) Casamento-Lara-e-Renato (40) Casamento-Lara-e-Renato (41) Casamento-Lara-e-Renato (42) Casamento-Lara-e-Renato (43) Casamento-Lara-e-Renato (44) Casamento-Lara-e-Renato (45) Casamento-Lara-e-Renato (46) Casamento-Lara-e-Renato (47) Casamento-Lara-e-Renato (48) Casamento-Lara-e-Renato (49) Casamento-Lara-e-Renato (50) Casamento-Lara-e-Renato (51) Casamento-Lara-e-Renato (52) Casamento-Lara-e-Renato (53) Casamento-Lara-e-Renato (54) Casamento-Lara-e-Renato (55) Casamento-Lara-e-Renato (56) Casamento-Lara-e-Renato (57) Casamento-Lara-e-Renato (58) Casamento-Lara-e-Renato (59) Casamento-Lara-e-Renato (60) Casamento-Lara-e-Renato (61) Casamento-Lara-e-Renato (62) Casamento-Lara-e-Renato (63) Casamento-Lara-e-Renato (65) Casamento-Lara-e-Renato (66) Casamento-Lara-e-Renato (67) Casamento-Lara-e-Renato (68) Casamento-Lara-e-Renato (69)
imagem-post-casar-fornecedores
Cerimonial: Vintage Atelier
Catering/Espaço/Garçons/Bebidas: Hotel Spa do Vinho – Restaurante Leopoldina e esplanada, Bento Gonçalves
Bebidas fornecidas pela Miolo para o Spa do Vinho
Igreja: Paróquia São Pedro, Garibaldi
Mobiliário e cobertura personalizada: Empório das Locações.
Transporte que fornecemos para os hóspedes do SPA (Spa-igreja-spa) – Santa Luíza.
Carros noivos: Tilbury
Open Bar: Flavor
Foto e Vídeo: Franco Rossi
Doces: La Poele
Flores/ Buquê: Amore Mio Floricultura
Bolo: A de Açucar
Doces para os kits do convidados e macarons da mesa de doces: Iviane Salgado Atelier
Músicos da igreja e voz e violão recepção: Musicare- Maestro Dan Germano
Dj Anderson Amador
Banda – Sunset Riders
Impressão  de Convites/papelaria/lembranças – Dom Bosco Brasil
Impressão de almofadas e kits de banheiro: Maricota’s Craft (de Manaus)
Identidade da festa/design das almofadas: noiva
Calígrafa – Casando com você
Louças extra – Locare
Totem de Fotos: We Touch
Make e Cabelo: Tais Andrade e Paulo Cesar do Thippos Hair Porto Alegre
Vestido: Wanda Borges
Sapato: Aline Almeida Prado
Grinalda: Alessandra Cazzaro
Brincos: Lure, Lorena Rabelo
Capa (que todo mundo achou que era véu): idealizada pela noiva e pelo costureiro Rizzo Andrade, de Manaus
Terno, sapatos, gravata: Ricardo Almeida

Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.