Início Casamentos Casamentos Reais Casamentos na Cidade Casamento com origamis na decoração – Miriam e Artur
Casamento com origamis na decoração – Miriam e Artur

Casamento com origamis na decoração – Miriam e Artur

“Sabe aquela história de que é na faculdade que você encontra o seu marido? Para mim deu mais que certo!” É assim que começa a história do casamento de hoje.

Ela estudava fonoaudiologia – em uma turma só de mulheres – e participava da comissão de formatura na época de faculdade. “A gente adorava fazer festas para ‘arrecadar dinheiro’ junto com as turmas de engenharia.” O casal se conheceu em uma dessas festas. Miriam estava trabalhando na barraca de bebidas e Artur, que é engenheiro, foi comprar alguns copos.

Na hora ela nem percebeu nada, mas o Artur foi falar com ela depois e desde então eles ficaram juntos e começaram a namorar. “Passamos muita coisa juntos. Rimos, choramos, tivemos altos e baixos, o que nos fez crescer, amadurecer juntos, e nos fez ter certeza que queríamos passar o resto de nossas vidas um ao lado do outro”, contou a noiva.

O pedido de casamento foi uma grande surpresa para a Miriam. “O Artur preparou tudo, pensou em cada detalhe e me enganou direitinho. Ele reservou um chalé em uma linda pousada em Santo Antonio do Pinhal, próximo de Campos do Jordão, com a desculpa de que iríamos comemorar o meu aniversário.” Com um clima propício de frio e reservado, em frente à lareira, ele pediu ela em casamento. Nada melhor do que comemorar com um bom vinho, não?

O casal ficou 10 anos juntos antes do grande dia acontecer: “Tenho a certeza de que tanto para mim, quanto para ele, foi no momento ideal de nossas vidas!” A Miriam sempre quis casar na igreja com uma festa incrível. “Sem dúvida nenhuma, foi tudo além do que eu sonhava! A gente começou a preparar tudo um ano antes, com a escolha do local”, explicou.

Tanto os noivos como a família deles fazia questão de que os convidados se sentissem confortáveis e ficassem satisfeitos, principalmente em relação à comida. “Já conhecíamos a gastronomia do Buffet França, por isso foi uma das nossas primeiras opções. Ao visitarmos o salão, tivemos a certeza de que seria lá, tinha tudo a ver com o estilo de festa que queríamos.” Depois do buffet, veio a busca por igrejas próximas e o casal se encantou com a Capela do Sion, que era ideal para o número de convidados, além de ser linda.

Um ponto importante foi o apoio de toda a família para a realização do casamento. “Não vou dizer que foi fácil, são muitos detalhes. Foram noites em claro, pendências que pareciam que não iriam acabar nunca. Mas vivi cada momento com muita intensidade, cada momento foi único, desde a escolha do vestido, até o convite aos padrinhos. Minha cunhada me ajudou com toda a organização do casamento, me ajudou em cada detalhe, me acompanhou em todas as reuniões. Foi mais que a irmã do meu noivo, foi minha amiga e assessora”, relembrou Miriam.

“Para a escolha dos fornecedores, fizemos muitas reuniões, pesquisas nos blogs de casamento, e muitos foram indicação dos próprios fornecedores que já tínhamos contratado, isso deu muito certo”, contou. Miriam ainda foi em feiras de casamentos, como o CASAR e fechou alguns fornecedores. “As reuniões seguintes com os fornecedores também foram muito importantes, pois foi quando escolhemos e definimos tudo do nosso jeitinho.”

Para a festa ficar ainda mais com a identidade dos noivos, mil tsurus – passarinhos de origami – foram feitos pelo casal (os dois possuem descendência oriental). “Eles representam sorte, felicidade e saúde. Foi muito gostoso, porque cada um na família ajudou a fazer um pouco”, lembrou.

A Miriam contou para gente que quase não dormiu na véspera do seu casamento por causa da ansiedade. Mas o dia amanheceu lindo e foi “tudo perfeito!” O dia da noiva aconteceu na casa da sogra, junto com as madrinhas, daminha e as mães dos noivos.

Miriam contou que não teve nenhum problema no grande dia. Foi além do que ela esperava. Até hoje, o casal recebeu elogios de convidados pela festa. “Acho que acertamos em cheio nas escolhas, todos foram muito profissionais! Com certeza, indico todos de olhos fechados.”

“É uma felicidade imensurável! Mas de tudo, a maior alegria para nós dois, acho que foi ver todos os queridos amigos e familiares se divertindo com a gente e felizes por nós! Até a minha avozinha arriscou uma dancinha na pista! Inesquecível, valeu muito a pena, cada noite em claro, viveria tudo novamente”, finalizou a noiva.

As flores com cores quentes contrastando com o verde e o branco presentes no resto da decoração deixaram o resultado incrível. Mas o grande destaque foi a cortina de tsurus amarelos pendurados. Vem se apaixonar também ;)

casamento-miriam-e-artur (1)-min casamento-miriam-e-artur (2)-min casamento-miriam-e-artur (3)-min casamento-miriam-e-artur (4)-min casamento-miriam-e-artur (5)-min casamento-miriam-e-artur (6)-min casamento-miriam-e-artur (7)-min casamento-miriam-e-artur (8)-min casamento-miriam-e-artur (9)-min casamento-miriam-e-artur (10)-min casamento-miriam-e-artur (11)-min casamento-miriam-e-artur (12)-min casamento-miriam-e-artur (13)-min casamento-miriam-e-artur (14)-min casamento-miriam-e-artur (15)-min casamento-miriam-e-artur (16)-min casamento-miriam-e-artur (17)-min casamento-miriam-e-artur (18)-min casamento-miriam-e-artur (19)-min casamento-miriam-e-artur (20)-min casamento-miriam-e-artur (21)-min casamento-miriam-e-artur (22)-min casamento-miriam-e-artur (23)-min casamento-miriam-e-artur (24)-min casamento-miriam-e-artur (25)-min casamento-miriam-e-artur (26)-min casamento-miriam-e-artur (27)-min casamento-miriam-e-artur (28)-min casamento-miriam-e-artur (29)-min casamento-miriam-e-artur (30)-min casamento-miriam-e-artur (31)-min casamento-miriam-e-artur (32)-min casamento-miriam-e-artur (33)-min casamento-miriam-e-artur (34)-min casamento-miriam-e-artur (35)-min casamento-miriam-e-artur (36)-min casamento-miriam-e-artur (37)-min casamento-miriam-e-artur (38)-min casamento-miriam-e-artur (39)-min casamento-miriam-e-artur (40)-min casamento-miriam-e-artur (41)-min casamento-miriam-e-artur (42)-min casamento-miriam-e-artur (43)-min casamento-miriam-e-artur (44)-min casamento-miriam-e-artur (45)-min casamento-miriam-e-artur (46)-min casamento-miriam-e-artur (47)-min casamento-miriam-e-artur (48)-min casamento-miriam-e-artur (49)-min casamento-miriam-e-artur (50)-min casamento-miriam-e-artur (51)-min casamento-miriam-e-artur (52)-min casamento-miriam-e-artur (53)-min casamento-miriam-e-artur (54)-min casamento-miriam-e-artur (55)-min casamento-miriam-e-artur (56)-min casamento-miriam-e-artur (57)-min casamento-miriam-e-artur (58)-min casamento-miriam-e-artur (59)-min casamento-miriam-e-artur (60)-min casamento-miriam-e-artur (61)-min casamento-miriam-e-artur (62)-min casamento-miriam-e-artur (63)-min

fornecedores-banner

Making of: Puntuale
Brinco: Rosa Negrão
Coroa: D Cantidio
Vestido: Nova Noiva
Cerimônia: Capela do Sion
Buffet: Buffet França
Foto e Vídeo: Kali Marina
Assessoria: Santo Casamenteiro
Carro:Passado e Presente
DJ: Igor Cunha
Convite: Susana Fujita
Decoração: Mariana Bassi
Bolo: Fleur de Sucre
Recreação: Fada Madrinha


Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.