Casar.com

Casamento em Punta del Este – Renata e Felipe

Renata e Felipe decidiram se casar na mesma cidade em que se conheceram: Punta del Este, no Uruguai. A noiva, que é de Porto Alegre, é apaixonada por mar e natureza e escolheu esse destino para o casamento por reunir suas duas paixões.
“Nossa história começou na virada do ano de 2009/2010, em Punta del Este. Nos cruzamos naquele final de ano, mas a troca de olhares mesmo foi na noite de Réveillon, no hotel Serena. O Felipe, meu marido, é irmão de uma grande amiga, Mariana, o grande pivô da história.

O pedido de casamento aconteceu no jantar de aniversário dele (09/10/2014), já estávamos morando juntos há 1 ano e 9 meses. Isso porque eu disse a ele que imaginava que o pedido de casamento seria no dia em que entrássemos no nosso apartamento novo, que havíamos comprado naquele ano. Então, ele mudou os planos e me pediu no dia do aniversario dele, já que eu tinha adivinhado e ele queria fazer surpresa!!

A partir daí começamos a nos programar… Queríamos nos casar em um lugar ao ar livre, pois somos verdadeiros amantes da natureza, se possível praia, pois somos ratos de praia e o Felipe ama surfar. E eu sou uma apaixonada pelo por do sol e pelo espetáculo de cores proporcionado por ele.

Unindo tudo isso, não pensamos em outro lugar a não ser na beira da praia em Punta del Este. Na Páscoa de 2015 fomos até lá, nos reunimos com nosso organizador, com quem já tinha feito uma reunião prévia em Porto Alegre, minha cidade natal e onde moro. Então, batemos o martelo quando fomos a Solanas, uma praia que eu frequentava na adolescência. Não foi difícil decidirmos por La Solana Boutique Hotel. Nosso carinho por Punta del Este é muito grande, pois além de termos nos conhecido, passamos alguns finais de ano juntos por lá. E durante minha infância e adolescência eu passava uma temporada durante o verão com a minha família e em casa de amigos”. 

Para quem pensa em se casar por lá, a noiva garante. “Punta del Este é um lugar mágico, tem uma energia indescritível”.

Assessoria: Francisco Marques Lessa, o Pancho.
Decoração: Isabel Castilla.
Fotografia: Franco Rossi.
Local: La Solana Boutique Hotel
Flores: Isabel Castilla.

Sair da versão mobile