Casar.com

Casamento na praia de Búzios – Luciana e Guilherme

Luciana e Guilherme tinha um desejo muito forte desde o início do planejamento do casamento: uma celebração perto do mar. O local escolhido foi a praia de Búzios no Rio de Janeiro, e os noivos optaram por uma decoração totalmente repleta de características praianas e clima bem descontraído.

“Nós nos conhecemos no colégio, em Niterói, Rio de Janeiro, e aos 16 anos passamos a fazer parte da mesma turma escolar. Com o convívio diário, criamos uma linda amizade e, com o passar do tempo, nos tornamos melhores amigos. 

Pouco mais de dois anos depois, ainda no colégio, nós começamos a namorar. Tudo aconteceu de uma forma muito natural, como uma amizade que evoluiu para um amor, de uma forma que não sabemos explicar. Para retratar bem isso, eu citei Clarice Lispector no nosso casamento para dizer que ‘Não me lembro mais qual foi o nosso começo. Nós não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser’. E foi exatamente assim, no meio do vestibular, de repente, nos vimos apaixonados e começamos a namorar. 

Passamos por muitas fases e mudanças da vida juntos. Começamos e terminamos a faculdade namorando, vimos os nossos objetivos de vida mudarem, amadurecemos como pessoas e como casal e a nossa amizade ajudou a permanecermos unidos.
Após 7 anos de namoro, Guilherme me surpreendeu com um pedido de casamento lindo! Um pedido com a nossa cara, entre nós dois, com o mar como testemunha!  Nós viajamos para Fernando de Noronha e num lindo dia de sol, na praia do Sancho, ele ajoelhou e fez o pedido e eu, claro, disse um sim muito emocionado. A praia estava quase deserta, só com três barcos ancorados, e quando as pessoas perceberam o que estava acontecendo, começaram a gritar e a aplaudir dos barcos, que buzinavam! Isso deu um toque descontraído e divertido ao momento!
Quando começamos a pensar na organização do casamento tínhamos um desejo muito forte: que o mar fosse testemunha desse nosso momento também! Assim, escolhemos casar na praia. Como moramos em Niterói, Armação dos Búzios foi um lugar que oferecia tudo que buscávamos, com uma estrutura adequada para o casamento e com um lindo cenário de praia.

Fomos para Búzios escolher o local do casamento e saímos de Niterói já com a certeza de que o nosso casamento seria na Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga e que felicidade que foi poder realizar o nosso casamento lá. O astral que tem naquele lugar influencia na energia das pessoas e do momento, que foi inesquecível.

Queríamos que a cerimônia do nosso casamento fosse realizada antes do pôr-do-sol e isso definiu o traje do casamento, que foi esporte fino. Como a cerimônia estava marcada para às 15h30m dispensamos o uso de terno por parte dos nossos convidados. O noivo foi o único que usou terno e, mesmo assim, sem gravata, porque precisávamos nos adaptar ao calor. E demos sorte com o tempo! 

Nós escolhemos o nosso casamento para um dia de lua cheia e confiamos que não choveria. Duas semanas antes do casamento a chuva começou e não parou mais! Faltando quatro dias para o casamento, a cerimonialista me ligou para saber sobre a contratação de um toldo, tendo em vista que estava chovendo e que a previsão era de chuva para o dia do casamento. Eu decidi arriscar e caso chovesse partiríamos para um plano B. Por sorte, o final de semana foi de sol e dias lindos.
Sobre o estilo de decoração, como Búzios é um local aberto, optamos por arranjos baixos nas mesas, tendo apenas dois arranjos grandes nas mesas de doces.  Como não seria servido jantar, mas sim mini-porções, optamos por colocar sousplats menores nas mesas de convidados.

Quisemos colocar velas e vasos com areias, conchas e estrelas para combinar com o clima praiano do local. Ainda pensando nesse clima, também optamos por colocar itens personalizadas que atendessem à necessidade de um evento aberto, como leques e repelentes (e sorvete!) a disposição dos convidados.

Optei por um vestido de noiva fluido, com uma calda removível, para que eu pudesse aproveitar a festa sem me preocupar com o vestido.

O nosso casamento foi um evento jovem, descontraído e muito animado. Foram 7 horas de festa com a pista cheia e tudo aconteceu como planejado.

No final da festa, como não podia deixar de ser, eu e o Guilherme entramos no mar para mergulhar e depois fomos surpreendidos com os nossos convidados mergulhando também. Era o desfecho perfeito para o casamento de um casal que ama tanto o mar.
Eu sou muito grata aos profissionais que escolhemos, que realizaram tudo do nosso evento da forma como idealizamos. É muito importante estar seguro das escolhas que foram feitas e confiante nos profissionais escolhidos, para não ser consumido pelo nervosismo e ansiedade. Nós conseguimos nos manter calmos e deixamos eles tomarem conta de tudo, e o resultado foi brilhante”. 

Fornecedores:
Assessoria e cerimonial: Raquel Abdu
Cerimônia e Recepção: Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga
Foto e Filme: FotoStudio Equipe
Buffet e Open Bar: Captain´s Buffet
Decoração, Flores, Velas e Buquê: Arminda Antunes
Mobiliário: Mineirart
DJ: Bernardo Guerra
Sonorização e Iluminação: JCS
Músicos da Cerimônia: Grupo Violive
Celebrante: Jhônatha Gerber
Pista de Dança: Upper Pista
Convites, Identidade Visual e Papelaria: Virgínia Fraga
Bolo: Bia Nazar
Sorvetes: Sorvetes Itália
Doces: Fabiana D’angelo, Docinhos e Doçuras e Meire Doces
Chocolates: Meire Doces e Amelie Chocolatier
Bem-Casados: Nely Bem-Casados
Brownies: Olenka
Forminhas: Bia Gelli
Chinelos: Havaianas
Vestido de Noiva: Stephanie Cachapuz
Acessórios da Noiva: Carol Bassi
Cabelo e Maquiagem: Pedro Kita
Alianças: H. Stern
Lua de mel: Polinésia Francesa e Califórnia
Sair da versão mobile