Início Casamentos Casamentos Reais Casamentos na Praia Casamento na praia de Juliana e Daniel
Casamento na praia de Juliana e Daniel

Casamento na praia de Juliana e Daniel

Quando eu vi esse casamento no site da Dueto Fotografia quase tive um treco: que casamento mais lindo, mais vivo, mais real, mais a cara dos noivos – e isso é porque eu não conheço os noivos. Mas o casamento da Juliana e do Daniel foi assim: só de olhar pras fotos a gente vê como eles estavam inteiros e se sentindo eles mesmos nesse dia tão especial.

Um casamento na praia com noivos lindos, esbanjando felicidade, convidados animadíssimos (ri demais vendo as fotos da festa) e uma decoração regada a detalhes lindos. Ah, e nem preciso comentar que o casamento foi na praia, né? Só aí ele já ganhou mil pontos comigo ;)

—–

“Eu e Daniel nos conhecemos há cerca de 6 anos, na casa de amigos em comum. Os dois tinham recentemente voltado dos Estados Unidos, onde coincidentemente moramos alguns anos pelo mesmo período, mas nunca tínhamos tido a oportunidade de nos cruzar antes no Brasil.

No momento que nos conhecemos, eu confesso que não dei muita bola, rsrs. Era um grupo grande de pessoas e não tivemos muita chance de conversar. Ele por outro lado (e essa é a versão dele da história!), diz ter ficado apaixonado assim que me viu! (homens… rsrs). Logo depois minha melhor amiga, a dona da casa, disse que ele realmente a puxou para a cozinha e declarou que seu coração estava disparado.

Clichês a parte….continuamos a sair em grupo de amigos por alguns meses e aos poucos começamos a perceber que tínhamos muito em comum e nos tornamos inseparáveis. Pouco depois, por mais uma coincidência da vida, começamos a trabalhar na mesma empresa, no mesmo andar! Nesse momento ainda estávamos naquela fase de transição entre ficante-namorados…mas de qualquer forma, a proximidade diária não foi um problema. Só solidificou o que de extraordinário já sentíamos que iria acontecer. Cinco anos depois, e já em empresas diferentes, decidimos que era o momento de morarmos juntos e pouco depois ele subitamente me pediu em casamento! Em Paris! Não na Torre Eiffel, no Arco do Triunfo, ou em algum simpático café… e sim no banheiro do apartamento enquanto eu escovava os dentes! O que representa exatamente o que somos, diferentes à nossa própria maneira. O que se refletiu muito bem na nossa festa!

Um ano depois, depois de muito trabalho (principalmente da noiva e das madrinhas como geralmente acontece, rsrs), o grande dia chegou! Eu tive fornecedores incríveis, mas mesmo assim fiz questão de fazer parte de muitos detalhes, principalmente da decoração. Boa parte veio de ideias minhas com minha decoradora, Renata Stabile, e alguns objetos que eu mesma comprei e pedia para ela incluir. Fiz questão de ter objetos mais discretos, que inclusive aproveito hoje pra minha casa, mas que dessem um clima aconchegante de praia.

Achava muitos casamentos meio parecidos um com os outros e não conseguia nos imaginar tendo uma festa tradicional, com cerimônia tradicional, tendo que incorporar coisas ao casamento porque “casamento sem isso não é casamento”. Queríamos fazer a nossa cara.

Para isso a decisão de fazer uma viagem para a praia estava clara desde o início. Não queríamos casar em igreja, nem fazer uma cerimônia tradicional aonde alguém que nos conhece pouco fala sobre nosso amor e união. Nossa cerimônia foi celebrada pelos nossos irmãos e padrinhos, durante o pôr do sol de Búzios. Foi exatamente o que queríamos e o que nos representa. Pessoas que nos conhecem e amam, revivendo nossa história diante de todos, de forma leve e emocionante. Não preciso nem dizer que ninguém parava de chorar né!

Além disso, nada seria o mesmo se meu casamento não tivesse sido na praia! Eu me arrumando vendo o mar da janela. O céu ficando rosado enquanto escutava meu irmão e cunhada falando da nossa história. E o meu pé na areia, arrastando meu vestido. São muitas pequenas lembranças que vão ficar pra sempre, que só um casamento na praia pode proporcionar. Realmente, não poderia pedir um cenário mais bonito para marcar nossa união.

Juliana”

1

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

——-
Créditos:

Fotografia: Dueto Fotografia / Decoração: Renata Stabile / Cerimonial: Raquel Abdu / Buffet: Capitains / Video: Mello Filmes / Fotografia: Dueto Fotografia / Maquiador: Euler Castro / Vestido: Carol Hungria / Pastor/Juiz de Paz/Padre ou Celebrante: Irmão da noiva e irmã do noivo / Local: Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga, Buzios / Dj: Frantchesca Sardi / Bolo e doces: Familia / Bem Casados: Olenka / Móveis: Mineirart / Objetos: Arquivo pessoal, Renata Stabile, Arrumando a Mesa, Eliana Lipiani e Essencial e etc


Casando com Amor Casando com Amor: Em 2009, as psicólogas Myriam Leticia e Bel Ornelas criaram seus respectivos blogs a fim de compartilhar informações sobre a preparação de seus casamentos: o amador “casandoembh.blogspot” e o “Blog da Bel”. Com o sucesso dos mesmos, em 2010, Myriam e Bel saíram do mundo virtual para se conhecerem pessoalmente, e em 2011 decidiram se juntar e unificar os blogs em um único endereço e marca: nascia o siteblog profissionalizado Casando em BH, hoje bastante reconhecido entre noivas e profissionais mineiros. Continue lendo → http://www.casandocomamor.com.br