Sâmia e Gabriel são do Rio Grande do Sul, mas moram em São Paulo. A cidade natal da noiva foi escolhida para receber o casamento civil e religioso do casal, que teve um clima rústico e romântico inspirado na Toscana, Itália.
“Gabriel e eu já nos conhecíamos desde 2009, pois trabalhamos por cinco anos na mesma empresa, em Porto Alegre. Éramos simples colegas de trabalho e cada um tinha a sua vida.
Foi em final de 2013 que, já solteiros, acabamos nos aproximando. Nesta época, o Gabriel já tinha mudado para São Paulo e eu ainda estava em Porto Alegre. Do primeiro beijo ao namoro, foi tudo muito rápido. Coincidentemente, em novembro de 2013, eu também fui morar em São Paulo. Do dia da minha mudança em diante, nunca mais nos separamos!
Três meses depois já estávamos morando junto e em maio de 2015 veio o pedido de casamento. Apesar do pouco tempo de namoro, sempre tivemos certeza que éramos completos um para o outro.
O pedido de casamento aconteceu no dia 30 de maio de 2015 e envolveu um final de semana de surpresas. Gabriel compilou em dois dias tudo o que eu mais gosto e foi fazendo tudo acontecer de uma forma tão bem estruturada que só percebi que estava sendo pedida em casamento no último minuto.
Teve massagem no spa de um hotel, queijos e vinhos em casa com sessão de filme romântico e com uma trilha linda na sexta-feira à noite. No sábado, dia do pedido de fato, acordei com café da manhã na cama e corrida matinal no parque Burle Marx, seguimos para um almoço com amigos e, finalmente, para o Hotel Emiliano, onde fizemos o menu degustação harmonizado do restaurante, com várias surpresas durante jantar. Quando eu achei que a surpresa havia terminado, ele me levou para uma das suítes incríveis do hotel, a qual estava inteiramente decorada com flores, velas e nossas fotos passando na TV, assim como uma trilha sonora especialmente montada pelo Gabriel para a ocasião. Ali, estando só nós dois, no alto da cidade que tanto amamos, ele me pediu em casamento. Foi lindo, íntimo, emocionante, como eu sempre sonhei. No dia seguinte, ainda curtimos bastante o hotel e saímos de lá já fazendo os planos para a festa de casamento.
Em março de 2016 nos casamos no civil, na cidade de São Marcos, interior do Rio Grande do Sul, na casa dos meus pais. Eles se encarregaram de preparar o evento que teve almoço no clube da cidade e chá da tarde na casa deles para poucos convidados, entre família e amigos.
Finalmente, em 30 de abril, nos casamos no Alto da Capela em uma cerimônia linda e inspirada nas festas de família da Toscana. A cerimônia teve início ao pôr do sol, às 17h, e foi embalada por muito amor, emoção e verdade. Os convidados falam que era possível nos sentir em cada detalhe. Foi inesquecível”.
Cerimonial e organização: Renata Hoff Eventos
Foto e filme: Franco Rossi
Vestido da noiva: Carlos Bacchi Atelier
Sapato da noiva: Louboutin
Terno e sapato do noivo: Hugo Boss
DJ: Helinho Hirakata
Buffet: Joaquim Aita
Papelaria e identidade visual: Dona Amélie
Móveis: Locare
Mesa de doces e bem-Casados: Mimos & Co
Maquiagem e cabelo da noiva: Taís Andrade e Rodolfo Coronell
Núpcias: Hotel Laghetto Viverone
Flores e buquê: Fernando Weber Flores
Som e iluminação: MarkSom
Local: Alto da Capela
Saxofonista: Vini Netto