Casar.com

Dicas para aproveitar as folgas de final de ano para planejar o casamento

As festas de final de ano fazem parte de um período maravilhoso: é tempo de comemorar o Natal, rever os amigos, participar de comemorações e brindar o ano que está por vir.

Porém, esta época não deixa de ser estressante – principalmente para quem está prestes a subir ao altar. Filas, almoços, jantares, encontros, pessoas ansiosas, coisas para fazer e comprar, e você pode se pegar perdida com a lista de presentes natalinos em uma mão e os itens que ainda faltam ser decididos do seu casamento, afinal, a organização não pode parar, mas seus fornecedores devem entrar de férias e dar um break no atendimento nestes dias.

Veja dicas de como combinar os dois eventos sem se estressar, sem deixar nada de fora e ainda aproveitar os dias de folga:

Resolva apenas o que for urgente para o casamento nestes dias
Assim como você, seus fornecedores podem estar ocupados com os compromissos de final de ano ou planejando as férias. Portanto, faça uma lista do que realmente precisa ser resolvido antes que o ano acabe e o que pode ser deixado para janeiro. Sabendo quando os seus contatos retornarão de férias dica mais fácil priorizar e marcar as primeiras reuniões do começo do ano.

Misture as compras natalinas com as do casamento
Escolha shoppings, ruas e centros comerciais onde é possível comprar tanto as tacinhas do seu chá de panela quanto o presente de Natal da sua cunhada. Assim, você otimiza tempo e já elimina tarefas dos dois lados.

Aproveite os encontros de final de ano
Acabou de ficar noiva? Use o happy hour com as amigas ou com o pessoal do trabalho para comunicar o casamento ou entregar o save the date. Já a noite de Natal pode ser perfeita para distribuir aos parentes o convite do chá bar ou do casamento. Estes encontros vão poupar um bom tempo a você e seu noivo.

Aproveite a internet
Adiante tudo o que você pode fazer online, como a reserva da lua de mel ou o site do seu casamento. Assim, quando os fornecedores voltarem de férias a sua lista de itens a fazer não estará tão incompleta.

Tire um tempo para relaxar
Para ajudar a manter a sanidade, é preciso respirar fundo e, de vez em quando, ocupar a cabeça com outras questões – mesmo que o checklist ainda esteja incompleto e o relógio não trabalhe a seu favor. Aproveite o clima de férias para relaxar e volte com tudo na organização do seu casamento em janeiro.

Sair da versão mobile