Casar.com

Como lavar vestido de festa em casa

A dica de hoje é especial para as leitoras que têm medo de lavar o vestido de festa em casa. No início do mês fui madrinha de casamento e investi no look, rs! Escolhi um vestido longo cheios de saias, e como já era de se esperar depois de dançar e aproveitar bastante ele voltou com a barra bastante suja.

Não sei de vocês, mas apesar de tentar ao máximo me segurar no salto, no final não resisto e acabo colocando rasteirinha e aproveitando as festas ao máximo. No final o resultado é sempre o mesmo: um vestido com a barra toda suja e implorando para ser lavado.

Minha mãe sempre me ajuda na lavagens dos vestidos de festa, e foi pensando nisso que resolvi convida-lá para gravarmos um tutoria super especial para o canal do youtube. 

Aperte o play e confira!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Jp_wAeKT9PA]

Você pode usar este tutorial para lavar qualquer tipo de vestido de festa, inclusive vestido de noiva também.

Como lavar vestido de festa e noiva em casa

  1. O primeiro passo é encher o tanque com água e sabão de roupas delicadas.
  2. Depois que você já estiver com uma espuma considerável, você deverá colocar somente a barra do vestido na água. Logo quando você imergir a barra, vai sair a sujeira “grossa” e a água vai ficar escura rapidamente.
  3. Em seguida, você deverá esgotar a água da primeira lavagem e depois encher o tanque com água e sabão novamente para fazer uma segunda lavagem na barra do vestido. Desta vez, a água ficará mais limpa e você vai conseguir esfregar a barra. (Observação importante: Cuidado ao esfregar! Não coloque muito força e tenha bastante cuidado!). No final do processo você vai perceber que a água estará mais clara do que na primeira lavagem, e a borda do seu vestido estará quase limpa.
  4. Esgote novamente á agua do tanque e encha mais uma vez acompanhada com o sabão. Agora será a hora de inserir todo o vestido na água. Tenha cuidado ao esfregar! As fibras do vestido de festa são finas e delicadas, por isso não é necessário força. (Atenção: Não tenha medo das pedrarias do vestido, elas não vão danificar e continuarão com o brilho natural!)
  5. Para o processo de enxague do vestido você deverá trocar a água quantas vezes achar necessário até que a cor da água fique transparente.
  6. Para torcer, basta ir dobrando o vestido. Tenha muito cuidado!
  7. Com a ajuda de um cabide (100% limpo) coloque o vestido para secar. O processo de secagem do vestido vai demorar cerca de 24 horas, por isso espere até o dia seguinte.
  8. Depois de seco, é hora de passar o vestido. Você vai precisar de um ferro à vapor vertical e deverá passar todas as saias e camadas do vestido.
  9. Pronto! 

Bem, espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar vocês a pouparem os gastos com lavanderia! Se alguém tiver alguma dúvida estou a disposição nos comentários!

“O conteúdo original deste post encontra-se no blog Vida de Casada

Sair da versão mobile