Início Casamentos Casamentos Reais Destination Wedding Destination Wedding | Anna Carolina & Carlos
Destination Wedding | Anna Carolina & Carlos

Destination Wedding | Anna Carolina & Carlos

Brides,

O big day de hoje está lindo e muuuiiito romântico! O casal Anna Carolina & Carlos realizaram um casamento em dose dupla! E com certeza você deve estar se perguntando… como assim?! casamento em dose dupla?! A verdade é que eles realizaram dois casamentos: um em Floripa e um destination wedding no Chile ♥

Mas vamos deixar a Anna contar a história de amor e todos os detalhes desses casamentos tão especiais!

Para inspirar e suspirar…

Nos conhecemos há mais de 10 anos nos happy hours da empresa em que trabalhávamos, mas nossos projetos profissionais e pessoais nos levaram por outros caminhos. Nos reencontramos só em 2012 em um camarote no carnaval da Sapucaí, em um evento corporativo que eu organizei e, semanas depois após muita insistência da parte dele, aceitei o primeiro convite para sair e depois o pedido de namoro.

Depois de seis meses juntos, decidi estudar e morar no exterior e ele topou o namoro a distância. Durante essa minha temporada de estudos em Barcelona, veio o convite para morarmos juntos no Chile onde Carlos havia aceitado um novo cargo. Minha mudança para terras chilenas aconteceu em agosto de 2013 e em fevereiro de 2014, durante uma linda viagem pelo Alentejo em Portugal, ele me pediu em casamento e me fez derramar lágrimas no jantar gourmet que desfrutávamos em nosso luxuoso hotel.

Em março já começaram os preparativos e a grande pergunta – onde seria a festa? Chile ou Brasil? Depois do dilema e de muitas visitas a espaços de casamento em Floripa, onde estavam os amigos mais próximos e a minha família, e as lindas vinícolas chilenas que tinham o cenário e o cardápio perfeitos para uma linda celebração, decidimos por um casamento em dose dupla – o casamento civil no Valle del Casablanca, com um almoço para os 30 amigos mais próximos em uma linda vinícola boutique, e a celebração religiosa em charmoso espaço de festas em Floripa, o Bistro D´Acâmpora, para 150 convidados.

Depois de garimpar os fornecedores locais em Santiago do Chile e de muitas reuniões, pois decidi fazer tudo sozinha e utilizar a minha experiência de décadas organizando eventos corporativos e até alguns casamentos. O dia marcado chegou, 14 de dezembro, e estava tudo pronto para um verdadeiro festival enogastronômico que tínhamos elaborado para surpreender nossos amigos. A recepção começou com três estações gourmet montadas sob carpas e entre lounges no jardim, cada uma harmonizada com um vinho diferente. Dali, uma linda mesa italiana nos esperava no terraço para mais um menu de 4 pratos, harmonizados com outros vinhos igualmente premiuns. Depois da orgia gastronômica, a mesa de doces confeccionada por duas brasileiras radicadas no Chile, para harmonizar com o vinho Late Harverst, esperavam os convidados em um lindo salão com sofás, lareira e uma decoração contemporânea.

Depois do café, chás e biscoitinhos, que trouxemos da Itália para a ocasião assim como as amêndoas confeitadas que recheavam as caixinhas de lembrancinhas, todos se esparramaram pelos lounges enquanto nós percorríamos o parreiral para uma linda sessão de fotos ao entardecer. Voltamos para Santiago já anoitecia e os elogios foram muitos, todos encantados com a experiência enogastronômica e o lindo cenário da vinícola.

No Brasil, a data a celebração religiosa foi quase um mês depois, 17 de janeiro. O tema da decoração, foi de um boho chic wedding. Na decoração, cristais, prataria, toalhinhas de renda e crochê, flores em tons pérola, rosa antigo e coral, deram o tom. A proposta foi de criar uma grande sala de estar e brindar nossos amigos com uma festa descontraída, bem ao estilo boho. Por isso a montagem incluiu lounges, mesas italianas e poucas mesas redondas, ilhas gastronômicas, um bar de caipirinhas gourmet e uma ambientação descontraída.

Rodeados de nossos amigos mais próximos que vieram do Rio, São Paulo, Chile e Curitiba nos abençoar e serem testemunhas de nossos votos de amor e compromisso, a celebração ecumênica aconteceu às 20hrs em um altar criado especialmente para a ocasião e por um diácono que tem o verdadeiro dom para nos fazer derramar lágrimas de emoção.

Na sequência, a festa começou ao som de música lounge e o serviço de menu degustação impecável realizado pelo chef do bistrô. O cardápio foi escolhido a dedo. Apaixonados por gastronomia e depois de algumas viagens pelos países que cercam o mediterrâneo, fizemos questão de proporcionar aos nossos convidados outra experiência gastronômica com pratos que nos marcaram nestas viagens.

O serviço começava com uma variada ilha de finger foods que incluíam gaspacho, frutos do mar marinados, saladinhas frescas, cogumelos recheados, carpaccios, antepastos e terrines, seguida de um menu degustação de 7 pratos que brindaram nossos convivas com pratos como o trio de ostras, o arroz com catado de siri e moquequinha de garoupa, pratos típicos manezinhos, seguidos de outros como as lascas de pato confitado e o risoto de gãos com cordeiro ou o couscous marroquino de camarão. Para finalizar, um buffet com arroz de bacalhau, sofiótis recheados de mussarela e molho tomates frescos e o penne com filé e mostarda a la ancienne.

A mesa com quase três mil doces também foi preparada com cuidado, de Pelotas vieram os doces portugueses como o pastelzinho de Sta Clara e o ninho de ovos, e em Floripa foram encomendados de uma patisserie os doces brasileiros com pegada italiana, como os brigadeiros gourmet de pistache, limão siciliano e o Moscadini. Do Chile, trouxemos centenas de bombons gourmet da Chocolaterie Caramel, confeccionados com chocolate belga e com recheios típicos daquele país, como a Chirimoya, frutos vermelhos, especiarias, entre outros.

Era quase meia-noite quando abrimos a pista de dança onde o DJ tocava a playlist que selecionamos para animar os convidados até a madrugada. Para finalizar, um ambiente montado como um verdadeiro Café, próximo da saída, se despedia dos convidados com uma variedade de Nespressos e chás importados, acompanhados de biscoitinhos italianos e licores que trouxemos na mala em nossas viagens, como o Limoncello artesanal da viagem para a Costa Almafitana e uma variedade diferente do Vinho do Porto, branco e seco, que se serve geladinho. De lembrancinha, caixinhas decoradas com as tradicionais amêndoas confitadas italianas, que comprei em Siena na viagem de noivados, seguindo as dicas da blogueira Constance Zahn.

Desta experiência deliciosa de organizar dois casamentos em países diferentes surgiu uma nova oportunidade profissional – a de explorar um nicho que cresce cada vez mais no Brasil, os destination wedding.

Alguns meses depois e muitas reuniões e visitas técnicas depois, a Wedding Experience (www.experience.cl) iniciou suas atividades no Chile com a proposta de organizar e produzir casamentos para brasileiros nas mais belas vinícolas chilenas. São formatos a partir de duas pessoas, o Couple Wedding, até celebrações para mais de 100 pessoas em algumas das mais exclusivas vinícolas localizadas em Vales nas proximidades de Santiago, como o de Casablanca. Para que tudo saia à perfeição, nos dedicamos por mais de seis meses visitando cada lugar e garimpando (e testando) os fornecedores mais qualificados para lidarem com clientes brasileiros, conhecidos por sua atenção ao detalhe e exigência. Até doceira e boleira brasileira descobrimos por aqui, para que a linda mesa de doces tão tradicional nos casamentos brasileiros também não falte no Chile.

Big day (parte I) | Chile

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

Big day (parte II) | Floripa

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

A Anna Carolina foi super atenciosa e enviou as informações dos fornecedores nos mínimos detalhes! Amei!! ♥

Fornecedores:

Convites e papelaria | Indigo uma papelaria premium com uma ótima designer que a 4 mãos desenhou comigo o tema dos convites e menús, com uma imagem que selecionei para ser impressa em relevo nas capas e que lembrava uma linda renda, tema deste boho chic wedding. Depois soube que o convite não só entrou para o Portfolio delas, mas tem sido bastante elogiado pelos clientes e desconfio que já deixou de ser exclusivo meu…

Lembrancinhas | as caixinhas personalizadas nos tons das festas, amarelo para o Chile e azul Tiffany para o Brasil, foram confeccionadas por uma designer de Santiago e recheadas com as amêndoas confeitadas compradas em Siena, Itália, em uma loja especializada.

Bolo | no Chile descobri uma boleira brasileira que topou inovar comigo para surpreender nossos convidados chilenos, acostumados com bolos de noivos feitos com panquecas (panqueque). A massa escolhida foi de bolo de cenoura intercalada com pão de ló de baunilha e de recheio, creme de framboesas frescas. Foi servido com um sorbet de framboesas também frescas, já que no Chile é temporada delas no verão. No Brasil, uma tradicional boleira da Ilha de Floripa também topou o desafio de inovar, desta vez nos recheios, e o bolo de pão de ló de chocolate e baunilha foram intercalados com creme de pistache e de framboesa. Também foi servido com sorbet, mas de frutas vermelhas. Os bonequinhos trouxemos de Bologna.

Vestidos | tanto do casamento civil como o do religioso foram comprados em NY e uma experiente costureira de noivas de Floripa cuidou das personalizações e ajustes, como a de bordar e aplicar uma belíssima renda italiana que trouxe de Bologna para o vestido longo.

Fotógrafos | em Floripa o experiente Fernando Willadino, profissional que já trabalhou comigo em outros casamentos, ficou responsáveis pelos clics. Em Santiago, garimpei um profissional local, Felipe Fuentes, com registro no ISPWP (International Society of Professional Wedding Photographers).

Mesas de doces |  Chocolates Caramel, Mayra Pauli Patisserie, Anette Ruas (Doces de Pelotas) e Brigadier (doces finos brasileiros no Chile).

Decoração | Boutique de Eventos (Florianópolis) e Viña Casas del Bosque (Chile).

Espaços e Buffets | Vinícola Boutique Casas del Bosque (Valle del Casablanca) e Bistro D´Acampora (Florianópolis)

Bebidas | Vinhos chilenos linha Reserva e Pequenas Produções Casas del Bosque e Cava Cordoniu Pinot Noir Rosé (escolhido para homenagear os vinhos catalães e essa tradicional Cava espanhola que visitei durante minha temporada em Barcelona), Bar de Caipirinhas Gourmet (desenvolvi as receitas com base em minhas pesquisas e degustações, junto com o par de barman uruguaios e radicados em Floripa).

Desejo muuuuiiitas felicidades ao casal!!!


Bride to Bride Bride to Bride: Na verdade nunca sonhei em fazer um casamento tradicional (cerimônia e festa), na minha opinião era um dinheiro gasto sem necessidade e poderia usá-lo para outras finalidades, mas era o sonho dos meus pais, então resolvemos fazer a festa (ainda bem… rs) Continue lendo → http://www.bridetobride.com.br