Início Casamentos Casamentos Reais Destination Wedding Destination Wedding: Fernando de Noronha Simplesmente um sonho!
Destination Wedding: Fernando de Noronha  Simplesmente um sonho!

Destination Wedding: Fernando de Noronha Simplesmente um sonho!

Olá Casais,

Quem nunca pensou em ter um casamento na praia, à beira mar, com pôr do sol maravilhoso? E que tal unir um dos lugares mais paradisíacos do mundo a uma viagem com pessoas queridas neste momento único?

Sim, é possível! E a Vivá Viagem traz hoje uma super sugestão para seu Destination Wedding: Fernando de Noronha!

Fernando-de-Noronha-2

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no oceano Atlântico, sendo sua ilha principal a parte visível de uma cadeia de montanhas submersas. É constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica e sua ilha principal tem uma área de 18 km2 rodeada de praias paradisíacas e excelentes pontos de mergulho.

Fernando de Noronha 2

Baía dos Porcos e Morro do Pico ao fundo.

Na ilha vive uma população de apenas 2.600 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

cidade de fernando de noronha

Vila dos Remédios

Este destino é simplesmente PERFEITO! A energia que circunda o lugar junto à natureza e uma “simples sofisticação” em cada pedaço da ilha vão tornar seu casamento uma lembrança de ouro para todos que tiverem presentes.

Para um casamento com até 100 convidados Fernando de Noronha hoje oferece uma estrutura excelente, com fornecedores, pousadas diversas para hospedagens e lugares perfeitos para a cerimônia e festa.

Atualmente existem três voos diários que partem para ilha, dois saindo de Recife e um de Natal. Organizando a logística direitinho, seus convidados não terão dificuldades em chegar lá. As acomodações em Noronha não são muito baratas mas dá para oferecer opções moderadas e sofisticadas se os noivos não quiserem arcar com este custo. As pousadas Algas Marinhas e Mabuya são opções moderadas e muito boas. A Pousada do Vale, Teju-Açu e Zé Maria tem valores um pouco mais altos e alta qualidade em conforto e serviços. A maioria oferece traslado do aeroporto até a pousada para chegada e saída da ilha.

Pousada Algas Marinhas

Pousada Algas Marinhas

Pousada Mabuya

Mabuya

suite pousada do vale

Pousada do Vale

A cerimônia pode ser realizada na capela de São Pedro dos Pescadores. Construída na parte alta da ilha no século XX esta é uma pequena capela sem muitos detalhes mas que reserva um dos visuais mais lindos da ilha. Não há como conter a emoção no momento do sim.

Casamento na Praia do Boldró

Decoração de casamento sao pedro

Para a festa vocês podem contar com o serviço de algumas pousadas, como a Teju-Açu e a pousada do Zé Maria. Vocês ainda podem contratar um ou outro fornecedor de Recife caso não achem algum serviço específico na ilha.

Casamento Teju Açu

Casamento na Praia da Conceição

Casamento Teju Açu 2

Casamento com vista para a Baía do Sueste

O restaurante Mergulhão fica em um lugar lindo e sua vista é presentada pela Praia do Porto. Ele tem vários ambientes, tem decoração muito descontraída e é muito confortável. A ótimo a comida contemporânea satisfaz qualquer cliente e há ainda ambientes para dançar e curtir a noite toda.

Mergulhao1

Mergulhao2

mergulhao3

Restaurante Mergulhão

Um dos pontos positivos do Destination Wedding é que a boa energia do casamento se estende até o final da viagem. E com as atrações naturais que Noronha reserva em um roteiro de 5 ou 6 dias seus convidados sairão maravilhados desta lugar.

Entre as várias atividades ao ar livre está a trilha e rapel no Morro do Piquinho, segundo ponto mais alto da ilha depois do Morro do Pico, com 188 metros de altura. Lá em cima vocês terão uma vista 360° de tirar o fôlego.

Para os amantes da água salgada atividade no mar é o que não falta. Entre os meses de dezembro a março ondas tubulares quebram na praia da Cacimba do Padre, principal ponto de surf da ilha, outras praias como a Conceição, Boldró e a Laje do Bode também costumam divertir os surfistas.

Praia Cacimba do Padre

SURF na Praia CACIMBA DO PADRE

Para o mergulho, Fernando de Noronha é excelente o ano todo, com água quente e cristalina. A visibilidade chega aos 30 metros facilmente. A fauna marinha no entorno da ilha é riquíssima, não é raro encontrar durante um mergulho tartarugas verdes, várias espécies de arraias, tubarões-limão, barracudas, muitas espécies de peixinhos coloridos e grandes cardumes.

Se vocês não são praticantes de mergulho em águas profundas mas gostariam de interagir com esse fundo do mar encantador, façam o passeio de planasub, uma pranchinha capaz de permitir ao mergulhador, rebocado por um barco, executar várias manobras, indo ao fundo e voltando a superfície.

Mergulho em Noronha

Outra opção é um passeio com o pessoal do Projeto Navi em uma hidronave com tecnologia de visão subaquática através de uma lente de vidro no fundo do barco, de onde é possível a observação do fundo do mar. O objetivo do projeto é o “turismo de expedição científica”, que une muita diversão com informação, ideal para crianças de todas as idades.

Projeto Navi

Projeto Navi

Os golfinhos rotadores, ilustres e simpáticos moradores da ilha, são facilmente encontrados, pois eles se deslocam durante todo o dia até a Baía dos Golfinhos. Lá eles chegam ao nascer do Sol para descansar. Ver esses animais chegando à baía com o nascer do sol é, sem dúvida, um dos passeios mais emocionantes! O acesso ao Mirante dos Golfinhos é feito por uma trilha de 1 km acompanhada por pesquisadores do Projeto Golfinho Rotador, que ajudam os visitantes a compreender melhor o comportamento desses mamíferos e a importância do ecossistema onde vivem.

Golfinhos

Golfinhos Rotadores

Noronha é assim: um lugar mágico, com beleza estonteante, sofisticação e vibrações positivas! É a receita de sucesso para seu Destination Wedding. A Vivá Viagem é expert em organizar casamentos por lá contando com os melhores fornecedores e assessores. Tudo para tornar seu sonho em realidade!

Gostaram?


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.