Casar.com

Dica de viagem: Hotel L’Albereta, na Itália

Noivos, aproveitando que ainda estamos em clima pós-CASAR São Paulo, e que o site está cheio de conteúdo bacana tanto para quem visitou e quer relembrar os melhores momentos, quanto para quem perdeu, mas quer ficar por dentro de tudo o que rolou e das novidades apresentadas pelos melhores fornecedores do mercado, hoje vamos compartilhar com vocês um pouco mais sobre a viagem que fizemos para a Itália.

Quem sabe o roteiro não seja exatamente o que vocês estavam procurando para Destination Wedding ou lua de mel?

Bom, quem nos acompanha no Instagram, provavelmente viu nossas fotos serem invadidas por paisagens deslumbrantes, pratos apetitosos e muito vinho há algumas semanas atrás, né? Pois bem, a convite da TL Portfolio e da Allez Travel, passamos alguns dias na Itália para conhecer 2 hotéis incríveis, o L´Albereta e o L´Andana.

Quando pensamos no nosso casamento, é impossível que não desejemos o melhor que o mercado possa nos oferecer, não é mesmo? Talvez seja por esse motivo que eu comece esse meu diário de viagem pelo fim, pois nada que eu vou lhes contar teria feito sentido, se não fosse pela excelência no atendimento que recebemos desde o primeiro contato até o nosso pouso de retorno ao Brasil.

Para os que não conhecem, a TL Portfolio representa diversas experiências, destinos e hotéis ao redor do mundo junto ao mercado brasileiro. Pela TL, você pode conhecer destinos queridinhos de muitos noivos para a lua de mel como Maldivas, Ilha Maurício e Itália.

Já a Allez Travel é uma agência de viagens que prima por um atendimento exclusivo e personalizado, cuidando de cada detalhe da sua viagem. Para os noivos em busca da lua de mel dos sonhos, nada melhor do que uma empresa que pensa nos detalhes e busca ir além para proporcionar experiências únicas, não é mesmo?

Nossa viagem foi curtinha, mas intensa e produtiva! Pudemos aproveitar ao máximo o que cada hotel podia nos proporcionar de melhor e é isso que divido agora com vocês.

Nossa primeira parada foi no L’Abereta, hotel que hoje pertence ao grupo Relais & Cheteaux e foi fundado pela tradicional família Moretti. O hotel é um verdadeiro resort 5 estrelas, imerso na colina de Franciacorta (região famosa por produzir excelentes espumantes italianos) a poucos minutos do Lago Iseo.

Da varanda do principal restaurante, a vista para o Lago é de tirar o fôlego e pede para que se abra um dos vinhos produzidos na vinícola, também comandada pelos Morettis, e foi exatamente assim que começamos a nossa experiência por lá.

O hotel atrai hóspedes tanto pela primorosa gastronomia e pelo renomado método detox de Henri Chenot. Pode parecer contrastante, mas é possível sim conciliar os dois.

 

O L´Espace Chenot Health Wellness SPA oferece tratamentos modernos para regenerar o corpo e a mente. O visitante é consultado por médicos e especialistas para uma avaliação completa, e então encaminhado para o tipo certo de tratamento para seu corpo.

Nós experimentamos o Hydro-Aroma e Phyto-Mud-Therapy, seguido do Chenot Energetic Massage. O primeiro tratamento consistia em um banho relaxante e aromático, que massageava todo o corpo com jatos de água. Na sequência, recebi um tratamento desintoxicante e revitalizante, que ajuda a eliminar o stress e as toxinas do corpo. Por fim, fiz a incrível e tradicional massagem energizante, onde através de ventosas de sucção e movimentos de drenagem, promove um balanço no sistema linfático e ativa a circulação sanguínea, gerando sensação de relaxamento e bem-estar instantâneo.

O SPA é de fato um caso à parte do hotel e a todo tempo pensamos o quão incrível seria para os noivos, depois de toda a agitação e estresse pré-casamento, passar alguns dias ali, admirando a paisagens incrível da Itália e relaxando com massagens e banhos aromáticos.

Ainda em clima de romance, fomos conhecer uma das suítes mais incríveis que já vi na vida. Com decoração charmosa e uma vista incrível, os casais que escolhem se hospedar ali, são surpreendidos quando se deitam na cama e descobrem que podem abrir o teto e admirar o céu estrelado da Itália. É ou não é um conto de fadas?

Fiquei encantada com o L´Albereta. O hotel é charmoso, parece que você está hospedado na casa da Família Moretti. Tudo é pensado com muito carinho, todo o staff preparado para te fazer sentir único e desfrutar de dias incríveis e inesquecíveis.

  

Além do mais, o hotel conta com uma área muito bacana para festas e em breve, inaugura uma área externa, para receber cerimonias ao ar livre, seguidas de festas animadas nos grandes salões, já totalmente prontos e preparados para casamentos de diversos tamanhos.

O bacana de casar em um local como este é poder estar perto de todo mundo que você ama e dividir mais do que apenas uma noite de festa, mas sim alguns dias de muita alegria, regado a vinho, queijos, massas e pizza!!!

Só de escrever esse texto já me deu vontade de voltar e sem dúvidas colocar a Itália dentro dos planos do meu casamento! Costumo dizer que se a Itália não tivesse existido, acho que boa parte da minha vida não faria sentido rsrsr

Logo mais conto sobre o L´Andana para vocês!

Com carinho,

Thainá

Para mais informações, acessem:

TL Portfólio

Allez Travel

L´Albereta

Sair da versão mobile