Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Dicas infalíveis sobre a Islândia
Dicas infalíveis sobre a Islândia

Dicas infalíveis sobre a Islândia

Já listamos cinco motivos pelos quais os casais planejando a sua lua de mel deveriam considerar a Islândia. Como não gostamos de deixar a dica pela metade, reunimos novamente dicas quentíssimas junto a agência L’Espace Tours dos melhores hotéis, restaurantes e passeios. Confira abaixo:

A Islândia é marcada por seus belíssimos extremos, calor e frio, luz e escuridão, cidade e campo, a pedida ideal para uma lua de mel tranquila, intimista e em contato profundo com a natureza.

O que fazer?

Existe uma época no ano, durante o verão, em que um dos mais belos fenômenos da natureza pode ser visto no país: o sol da meia noite. Todas as coisas ganham vida com a luz do sol, presente durante dia e noite, 24 horas por dia, sete dias por semana.

1_sol_da_meia_noite

A Islândia conta com mais de 50 grandes cachoeiras, algumas com quedas d’água impressionantes de 228 metros. Pare para escutar a força da natureza enquanto você as observa de cima, de baixo, ou até mesmo por trás da queda d’água.

Colors seem to dance as the soft light warms the waterfall Seljalandsfoss in the Southern Icelandic Countryside.

A Blue Lagoon tornou-se um dos pontos turísticos mais procurados da Islândia. Em meio a amplos vales nevados, há uma enorme lagoa de um tom azul hipnotizante, que atrai os visitantes por sua peculiaridade: a temperatura quente e reconfortante. Ela está situada a cerca de 40km da capital, na península de Reykjanes.

3_blue_lagoon_2 3_blue-lagoon-01

A duas horas de Reykjavik, a península reúne as mais belas paisagens do interior da Islândia. Em apenas uma tarde é possível ver uma geleira, um vulcão, campos de lava e montanhas.

Taken in north-west Iceland

Hotéis

O 101 Hotel é inegavelmente cool, sendo a pedida certa para quem está em busca de algo fresco e inovador em Reykjavik. Seu design monocromático e suas linhas limpas e precisas são contrastados com o calor rústico da decoração, que conta também com obras de artes de artistas locais.

5_lobby_hotel101 6_quarto_101 hotel 7_quarto_hotel101

A menos de uma hora do burburinho de Reykjavik, o Ion Luxury Adventure Hotel oferece a seus hóspedes uma experiência inesquecível, pautada pela elegância de seu estilo moderno e suas práticas sustentáveis, integradas harmonicamente com a natureza. Localizado na rota do Círculo de Ouro, é a opção ideal para quem deseja explorar os diversos passeios possíveis na Islândia.

8_ion_exterior 9_2ion-luxury-adventure-hotel-lobby-M-02-r 9_ion_piscina_sunset 10_ion_quarto

A cerca de 50 minutos de Reykjavik, Glymur é ideal para aqueles que querem ver toda a beleza da Islândia sem se afastar muito da capital. Cada um dos 22 quartos conta com vista ou do fiorde ou das montanhas do sudeste do pais. Já as suítes e villas oferecem mais conforto e privacidade; o programa ideal para um fim de tarde: saborear um espumante na jacuzzi da varanda de sua villa privativa, apreciando a incrível paisagem ao redor.

Hotel Glymur, Villas, Hvalfjordur Unadssteinn Hotel Glymur Silfursteinn, Hotel Glymur

Restaurantes

14_grillmarkadurinn 15_grillmarkadurinn_2

Apesar de ser relativamente novo – o restaurante abriu suas portas em 2011 – o Grillmarkaðurinn já é considerado um dos melhores de Reykjavík, tanto por moradores locais quanto por visitantes. Uma pedida interessante para um jantar romântico é o menu degustação harmonizado com vinhos.

Vale a pena pedir uma mesa na área exterior do restaurante Kopar: a vista é fantástica. O carro-chefe da casa é a sopa de caranguejo, que é uma deliciosa opção de entrada. O restaurante foca em ingredientes islandeses frescos e naturais na composição do menu.

16_kopar 17_kopar

Ambiente agradável que mescla o acolhimento de uma rústica cabana do interior com um serviço primoroso. Com design típico islandês, o Sjávargrillið tem como destaque os frutos do mar, como o salmão lentamente cozido servido com pão apimentado da casa.

18_sjavargrillid 19_sjavargrillid

Gostou das dicas? Agora corre no casar.com, cadastre a sua lista de lua de mel e depois é só arrumar as malas.

Dicas infalíveis sobre a Islândia
Avalie esse Post

justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried

CASAR Salvador 2018