++ Veja mais desta decoração aqui.
Sem dúvida a parte mais gostosa de organizar o casamento é poder provar os buffets e fazer a escolha dos docinhos da mesa. Afinal, este vai ser o momento que vocês (noivos) vão aproveitar mais ainda os doces, já que na festa a correria é tanta que às vezes nem dá tempo de comer.
É importante que os doces agradem aos convidados – e tenham a sua cara, claro. Para saber o que pedir, consultamos nossa parceira Bia Prado, da Bia Prado Doces, que deu uma ideia de como fazer o pedido.
Para buscar doces diferentes sem deixar de agradar a todos é legal que o menu seja composto de pelo menos 1 tipo de cada das 5 categorias essenciais. São elas: nozes, pistache, damasco, coco e frutado. “Os convidados esperam encontrar esses tipos. Depois deles, é bacana incluir os mais modernos e inovadores para surpreender”, afirma Bia.
Dos tipos contemporâneos, os rendados estão em alta: é delicado e tem tudo a ver com o visual e clima romântico da festa. Já os brigadeiros gourmet podem ser de vários sabores e com certeza vai agradar a maioria dos convidados. A última novidade são os doces com as ampolas saborizantes de bebidas, que tem o visual moderno e ainda desperta curiosidade.
Se quiser fazer alterações nos doces tradicionais para os modernos é super válido. Por exemplo, o camafeu de nozes hoje tem variações como banho no chocolate branco ao invés do tradicional foundant.
Cabe aos envolvidos saber mesclar o cardápio entre clássicos e modernos e saber realizar a receita da maneira que os noivos gostem.
Confira as fotos que a Bia nos enviou: