Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Entre vulcões e águas cristalinas – Ilha de Páscoa
Entre vulcões e águas cristalinas – Ilha de Páscoa

Entre vulcões e águas cristalinas – Ilha de Páscoa

1

A mais de 3500 quilômetros da costa chilena está localizada a Ilha de Páscoa, a última fronteira da América do Sul. Esta ilha, com aproximadamente 164 km2 é simplesmente fascinante,  perfeito para se isolar com seu amor depois do casamento!

2

Além da solitária posição no mapa a ilha também chama atenção pelo ambiente místico e suas gigantescas estátuas Moai feitas de pedras vulcânicas que pesam até 80 toneladas. Bravos navegadores do oeste pacífico, por volta do ano 1000, apontaram a Ilha de Páscoa como “umbigo do mundo”, fazendo deste um lugar cheio de mistérios. É um destino de clima tropical, ideal para desfrutar caminhadas, mergulho, bike, aulas de surf, pesca, snorkeling e aprender sua história envolvente!

4 5

A Ilha de Páscoa é encantadora e tem um passado diferente. A civilização deu origem às estátuas “moai” e simplesmente desapareceu.

Os “moai” são estátuas de cabeças gigantes, figuras humanas feitas de lavas vulcânicas e podem ser observadas tanto em pé como caídas. São quase mil estátuas que variam entre 10 e 24 metros de altura esculpidas em um único bloco.

6

Em um roteiro de 7 dias e 6 noites é possível explorar muito mais que os moais. Percorra a margem costeira e ilhotas próximas e você terá a visão dos primeiros navegantes vindos de terras distantes como Oceania e Europa. Mergulhar no mar de mais de 20oC proporciona uma vista maravilhosa dos corais e peixes coloridos da região.

7

Em Vaiho vocês estarão rodeados por estátuas colossais e ruínas onde foi enterrado o primeiro rei da Ilha. No Vulcão Rano Rarako vocês se surpreenderão com as diversas fases da construção dos Moai e poderão ver a maior estátua esculpida que tem uma altura de 20 metros e pesa 200 toneladas, a qual nunca foi separada da base do vulcão.

8

Vulcão Rano Rarako

9

Playa de Anakena é uma das poucas com areia, as outras possuem muitos rochedos. Desfrutem os coqueiros e areias branquinhas em 2 plataformas diferentes.Orongo é onde são realizadas cerimônias do Hombre Pajaro Tangata Manu, de lá é possível apreciar pinturas rupestres nas rochas, que representam o deuses Make Make, Tangata Manu entre outras figuras.

Playa de Anakena

10

Orongo

11

Não deixe de provar o ousado petisco de ouriço do mar, suas desovas são um prato cheio e inusitado por lá, muito suculento por sinal e perfeito para beira-mar.

12

Para completar o clima de romance admire o céu! Estrelas e corpos celestes em movimento oferecem um espetáculo inédito todas as noites nesta ilha que está a milhares de quilômetros de seus vizinhos.

13

Continue lendo no blog →


Bride to Bride Bride to Bride: Na verdade nunca sonhei em fazer um casamento tradicional (cerimônia e festa), na minha opinião era um dinheiro gasto sem necessidade e poderia usá-lo para outras finalidades, mas era o sonho dos meus pais, então resolvemos fazer a festa (ainda bem… rs) Continue lendo → http://www.bridetobride.com.br