Casar.com

Grécia

Meninas,

A viagem que escolhi para minha lua de mel foi: Grécia. Esta é uma viagem que, independente de ser lua de mel ou não, vale a pena vocês fazerem um dia. Além dos cenários paradisíacos (sim, isso realmente existe!), a comida é surreal de boa e as pessoas são extremamente receptíveis!

Ficamos dois dias em Atenas, e eu recomendo vocês não gastarem mais que dois dias lá. A cidade tem pontos turísticos que valem à pena, como o Coliseu, que é lindo! Mas quem é fã de praias lindas deve focar nas ilhas.  Aos fãs de museus, recomendo ficar pelo menos três dias para dar tempo de fazer tudo.

Depois de Atenas fomos para Mykonos de balsa, e lá nos apaixonamos! O hotel era lindo com uma vista maravilhosa! Alugamos um quadríciculo para nos locomovermos entre as praias, outra opção são os ônibus que passam regularmente das praias até o centro de Mykonos. Me encantei com a comida: o prato mais famoso é aMoussaka, como se fosse um lasanha de  berinjela, carne moída de cordeiro e purê de batata. Alem disso, eles servem muito frutos do mar e o famoso kebab e tudo muito barato! Outra dica são os doces gregos…hummm…lembram muito doces árabes.

O vinho grego também nos surpreendeu. Bem mais leves que vinhos do resto do mundo, eles são muito suaves e servidos gelados são uma ótima pedida para acompanhar pratos fortes como estes.

A próxima parada foi a ilha de Santorini, pegamos uma balsa de Mykonos para lá. A mais famosa das ilhas, onde é fotogrado tudo aquilo que vemos da Grécia: igrejinhas pequenas com a cúpula azul, e vilarejos brancos somente com detalhes coloridos. Lá alugamos um carro, pois a distância entre as praias era maior. A praia de “Oya” é onde está o mais famoso por do Sol da Grécia. Sugiro reservarem uma mesa em algum restaurante bem localizado nesta praia, foi o momento mais emocionante da viagem.

Nas duas ilhas ficamos dez noites, e deu para aproveitar muito bem, conhecer muitas praias e restaurantes. De Santorini pegamos um avião para Atenas e de lá voltamos para São Paulo.

Falando tudo isso parece que foi ontem, que saudades….

Sair da versão mobile