Início Noivas Penteados para Noivas Headbands: O que é? Como usar?
Headbands: O que é? Como usar?

Headbands: O que é? Como usar?

O visual do dia do casamento é sempre detalhadamente pensado e sonhado por toda noiva. Desde o vestido, que é a peça principal da composição do look do grande dia, passando por todos os acessórios como sapatos, brincos, buquê, e claro, o tipo de arranjo da cabeça, são todos cuidadosamente escolhidos. Falando dos arranjos de cabeça, as grinaldas podem receber um belo véu para completar o visual, ou brilharem únicas como uma peça de destaque, como asheadbands, que tem ganhado espaço e “feito à cabeça” de muitas noivas! Você sabe o que é umaheadband e como usar?

Alguns dizem que o acessório foi criado com base nas antigas coroas gregas, que eram feitas de folhas e galhos, e usadas em ocasiões importantes.

Atualmente, nos casamentos, o significado das headbads é de dar uma conotação de coroação e realeza para as noivas, destacando-as dos demais convidados.

2 Headbands: O que é? Como usar? | Credito: Edno Bispo

A tradução ao pé da letra para headbands é faixa para cabeça, e essas faixinhas tem agradado a muitas noivas, desde as de estilo boho e vintage, até as mais modernas, muitas vezes sendo escolhidas ao invés do tradicional véu.

A versatilidade é sem dúvida uma das grandes qualidades e vantagens desse acessório, já que as formas de usá-lo são as mais diversas! Cabelos presos, meio presos e soltos podem receber esse acessório de várias formas e garantir um look muito charmoso e único, para cada estilo de noiva.

3 A versatilidade é sem dúvida uma das grandes qualidades e vantagens desse acessório. | Crédito: Edno BIspo
 
Outra vantagem desses acessórios é que ficam super bem nas noivas que tem cabelo curto!

Assim, você pode sim manter o seu cabelo curto e não se preocupar em usar apliques para fazer penteados mais tradicionais. Podem sim, manter o seu estilo e fazer uso de um acessório que vai combinar perfeitamente com ele.

Existem headbands de vários formatos e para todos os estilos, como faixas largas, mais fininhas, com aplicações de pedras, de tecidos diversos, com laços, com flores, misturando tecidos e elementos naturais, além de poderem ser usadas como peças únicas ou como acabamento de coques ou tranças, enfim, como já mencionado, versatilidade é uma característica marcante. É só escolher o seu estilo e arrasar no look!

4 Headband | Credito: vestidas para casar2

5 Headband | Credito: Fatima Pires

6 Headband | Credito: D.Cantidio

Beijos e até a próxima!


Noivas do Brasil Noivas do Brasil: SOBRE PATRICIA FORTES Formada em Psicologia com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional. Atualmente moro em Recife-PE. Adoro conhecer pessoas e principalmente, viajar! Continue lendo → http://www.noivasdobrasil.com.br