Início Destaque Penteados para cabelos curtos para casamento – dicas e 20 ideias!
Penteados para cabelos curtos para casamento – dicas e 20 ideias!

Penteados para cabelos curtos para casamento – dicas e 20 ideias!

Escolher penteados para cabelos curtos para casamento demanda muita pesquisa de referências para fazer uma boa escolha.

Isso porque o modelo escolhido é super importante na composição do look da noiva e deve estar de acordo com o estilo do vestido e do evento. Além, é claro, de combinar com a personalidade e conferir conforto à noiva durante todo o casamento.

Penteados para cabelos curtos para casamento – como escolher?

O primeiro passo é pensar em que tipo de penteado você não se vê usando ou não se sente bonita de jeito nenhum.

Por aí, já comece excluindo essas opções. Se não é algo que combina com seu estilo e personalidade, certamente não deve fazer parte do seu look do grande dia.

Já se as ideias são muitas, um bom ponto de partida é estar atenta ao modelo do vestido e em como será o casamento.

Veja também Penteado de noiva simples, solto, para cabelo longo ou curto! Guia Completo!

Se você optou por um vestido mais elegante e clássico, um coque baixo ou um bob com ondas suaves, podem ser boas opções.

Já se o vestido é mais moderno e ousado, um penteado mais despojado, como um estilo meio preso, pode ser uma boa escolha.

Importante: leve em consideração também o tipo de cerimônia: o estilo do penteado deve estar adequado à proposta.

Se o casamento será ao ar livre e casual, por exemplo, um penteado mais descontraído, como um penteado “bagunçado” com ondas, pode ser perfeito.

Estrutura e hidratação dos fios

Uma dica importante é estar bem atenta à hidratação dos seus fios. Isso, sem dúvidas, também interfere no penteado do casamento.

Em se tratando de penteados para cabelos curtos para casamento, isso fica ainda mais evidente.

Manter os cabelos hidratados é essencial para a saúde dos fios e também é um fator importante para obter um penteado de sucesso para o casamento.

Quando o cabelo está seco e danificado, ele pode ficar com aspecto áspero, embaraçar facilmente e ser mais difícil de pentear.

Veja também: Checklist casamento completo para baixar e imprimir! 

Pense também na estrutura do cabelo: o comprimento e textura do cabelo devem ser considerados. Cabelos curtos podem ser estilizados com penteados meio presos, com acessórios de cabelo, como tiaras, flores ou presilhas.

Se você tem cabelos cacheados, pode optar por um penteado mais natural, deixando os cachos soltos e despojados.

Faça o teste de cabelo e maquiagem antes de definir o look!

Uma dica essencial para estar segura com a escolha entre os penteados para cabelos curtos para casamento é realizar o teste do look completo antes do casamento.

Procure testar diferentes penteados para ter certeza do que mais gosta e o que combina melhor com o formato do seu rosto e personalidade.

Leve algumas referências de penteados que goste para o seu cabeleireiro para que ele possa avaliar as melhores opções para você.

Ideias de Penteados para cabelos curtos para casamento – noivas, convidadas e madrinhas

  1. Cabelo solto e natural: se você tem um corte de cabelo curto e quer manter o visual natural, pode deixar o cabelo solto e adicionar alguns acessórios, como uma tiara ou flores.

  2. Cabelo com ondas suaves: cabelos curtos podem ficar incríveis com ondas suaves. Basta usar um modelador de cachos e aplicar um spray fixador para manter as ondas no lugar.

  3. Coque baixo: um coque baixo pode ser uma opção elegante para um casamento. Adicione uma tiara ou flores para um toque romântico.

  4. Tranças: mesmo com cabelos curtos, é possível fazer tranças. Elas podem ser pequenas tranças ao redor da cabeça ou uma trança lateral.

  5. Topete: um topete pode dar um toque de glamour ao visual. Use um pente para criar volume na raiz e prenda com grampos.

  6. Sidecut: se você tem um sidecut, pode optar por deixá-lo à mostra e adicionar acessórios que combinem com o visual.

  7. Pixie cut com acessórios: cabelos curtos tipo pixie podem ser estilizados com acessórios, como flores ou tiaras.

  8. Meio-preso: um penteado meio-preso pode ser uma opção simples e elegante. Prenda mechas do cabelo atrás da cabeça e adicione um acessório, como uma flor ou tiara.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.