Início Dicas Inspire-se no Café!
Inspire-se no Café!

Inspire-se no Café!

Olá Casais,

Hoje vamos falar de um assunto que brasileiro AMA: o Café! O dia não começa de verdade se não tomarmos a nossa ‘sagrada’ xícara de café, não é mesmo?! Mas para garantir aquele cafezinho perfeito é preciso acertar na máquina de café! Por isso a dica de hoje do Pontofrio.com são diferentes e incríveis máquinas de Café Expresso!

1. Máquina de Café  Espresso – TRES
Ela é um verdadeiro multiuso! Faz cafés expresso e filtrados, chás, leite quente, chocolate quente e deliciosos cappuccinos com o toque de um botão.

Daniel Pereira

2. Máquina de Café Espresso –  DeLonghi
Você pode escolher entre grãos ou pó de café, deixando aquele cheirinho delicioso de café recém moído! Além disso, essa máquina possui um cappuccinador em aço inoxidável, que permite a produção de um leite mais cremoso e vaporizado ideal para cappuccinos.

Immagini 2246

3.  Máquina de Café Expresso – Nespresso 
A super famosa e conhecida máquina de café Nespresso é sempre um ótimo presente! Ela garante cafés deliciosos e com a Lattíssima você faz lattes incríveis e ainda pode levar o recipiente para a geladeira!

3. Máquina de Café Expresso - Nespresso

4. Máquina de Café Expresso de embutir – Smeg
Essa máquina da Smeg une beleza, praticidade, design e sabor! Por ser de embutir ela deixa qualquer ambiente mais sofisticado. O painel é digital e pode ser programado para diferentes tipos de idiomas, além de claro, preparar café e capuccinos perfeitos.
Com essa máquina é você quem escolhe o tipo de café (usa-se grãos), pois ela possui uma regulagem eletrônica de temperatura e quantidade de água, o que permite que você faça cafés curtos/expressos, médio e longos.

Agora, se você gosta de café bem quente ou morno tanto faz, pois com essa máquina você prepara tudo conforme o seu gosto, basta regular a temperatura desejada e a quantidade de água e degustar a bebida!

Daniel Pereira

5. Máquina de Café Expresso – Philips Walita
Possui sistema de aromatização, ou seja pré infusão para deixar seu café ainda mais cheiroso. Seus moedores de café são 100% de cerâmica garantindo que seu café não ficará com gosto de queimado e você ainda pode salvar os ajustes do seu café preferido!

Daniel Pereira

 

Bom, seja qual for a opção escolhida, vale a pena conhecer os diferentes tipos de café para vocês capricharem e inovarem sempre:

– Expresso: café preto forte.
Americano: mais fraquinho (água + café)
– Macchiato: café com chantilly
– Expresso Panna: café com creme batido
– Árabe: café com especiaria (canela + cardamomo)
– Café com leite/ média: metade café, metade de leite
– Cappuccino: café com pouco leite, chantilly (ou espuma de leite) e chocolate
– Café Latte: café com muito leite e pouco chantilly
 Mocha: café com chocolate, leite e chantilly
– Submarino: café com uma barrinha de chocolate
– Irlandês: café com whisky e creme batido
– Caramelo Macchiato: café com leite, chantilly e calda de caramelo

Nós super amamos e indicamos!

Agora vale até uma pausa para o café, não acham?!

Até mais,