Casar.com

Juntando as Panelas: 10 sabores de bolos para o casamento

Do tradicional chocolate ao curioso matcha, confira 10 dicas de sabores para o seu bolo de casamento.

Red Velvet

Esse sabor tradicionalmente americano mescla uma massa vermelha macia como veludo recheado com creme de baunilha ou cream cheese, na versão original.

Limão

Um gosto azedinho às vezes é uma ótima quebra para os convidados poderem aproveitar também todos os docinhos da festa!

Chocolate

O bom e velho clássico que sempre agrada a todos. Mesmo sendo um sabor considerado mais infantil fica bem sofisticado dependendo da maneira que é feito.

Matcha

O matcha, ou chá verde em pó, é o novo queridinho da confeitaria pelo mundo. Ele tem um sabor levemente amargo e uma cor verde forte que chama super a atenção.

Figo


Colocar frutas no bolo também é uma boa ideia para quem quer ousar mais. O figo é uma fruta que não fica ressecada e nem encharca o bolo, além de ter um sabor suave e docinho.

Frutas Vermelhas


Aqui no Brasil o consumo de frutas vermelhas não é tão alto como nos EUA, por exemplo. Mas ainda assim continua sendo um sabor muito bem aceito e ao mesmo tempo diferente.

Coco


O bolo de coco é um dos mais fofos e macios que existem! Ele geralmente leva recheios leves como baunilha ou creme de confeiteiro e também combina bastante com abacaxi.

Morango


Essa fruta super delicada tem um sabor conhecido e adorado pela maioria das pessoas. É preciso cuidado pois pode soltar água na massa, mas c om certeza vai fazer sucesso!

Café


Um sabor bem inusitado para quem quer inovar. Do mesmo jeito que o limão, ele quebra a doçura das sobremesas e deixa essa parte da refeição mais leve.

Cenoura


Já imaginou comer aquele delicioso bolo de cenoura caseiro no dia do seu casamento? Hoje em dia isso é possível pois existem receitas que mesclam a massa com recheios e montagens sofisticadas!
Qual é o seu sabor favorito? Já provou algum diferente? Conta pra a gente.
Marina e André – Juntando as Panelas
Sair da versão mobile