Casar.com

Lua de Mel em Cartagena

Certamente passar a sua lua de mel em Cartagena não é um dos primeiros lugares que vem a mente dos casais quando eles estão pensando no melhor destino para lua de mel. Porém, a cidade, que fica na Colômbia a 1050 quilômetros da capital, Bogotá, consegue reunir em um mesmo lugar o mar do Caribe com o clima de uma cidade histórica colonial e charmosa.

Cartagena das Índias é a quinta maior cidade colombiana e é bastante associada aos piratas. O seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, contando com casas coloniais, bares e restaurantes típicos, cercados por muralhas de pedra que foram construídas no século 16, e se estendem por 13 quilômetros.

Lua de Mel em Cartagena | Sunset em Cartagene – La Popa

Como Chegar / Se Locomover

Para chegar a Cartagena saindo do Brasil é necessário fazer escala em Bogotá ou na Cidade do Panamá. Não é necessário visto, mas para entrar no país é preciso ter tomado vacina contra febre amarela.

Se você ficar hospedado próximo aos pontos turísticos, pode fazer todo o passeio a pé. Entretanto, se estiver mais afastado, considere alugar uma bicicleta, ou usar os táxis, que são muito baratos por lá. O ônibus também é bastante em conta, entretanto estão sempre muito cheios e devido ao calor, não são nada confortáveis.

Lua de Mel em Cartagena

Onde Ficar / Onde Se Hospedar

Uma opção 5 estrelas de hospedagem é o Hotel Las Américas, com as diárias dos quartos mais básicos começando em 147 dólares.

O hotel é localizado na zona norte da cidade, na costa do mar do Caribe. Além da praia, ele conta com piscinas, restaurantes, bares, academia, spa, salão de jogos, quadra de tênis e campo de mini golfe.

Hotel Las Américas

Uma opção mais central é o Hotel Patio de Getsemaní. O hotel tem 3 estrelas e oferece quartos a partir de 67 dólares. O grande destaque das instalações do hotel é o seu terraço panorâmico, com uma bela vista da cidade.

Já para quem quer economizar mais um pouco em hospedagem, o Hotel Casa Grande, que fica a 200 metros da praia, tem quartos a partir de 49 dólares. Ele está a 5 minutos de carro do centro da cidade e 15 do aeroporto

Comida e Bebida

Um bom restaurante para quem está de lua de mel em Cartagena é o El Santíssimo, que mescla a cozinha francesa com os ingredientes caribenhos e receitas típicas tradicionais do local. Destaque para os frutos do mar e os pratos preparados com leite de coco.

El Santissimo em Cartagena

El Santissimo em Cartagena | Credito: Viagem pelo Mundo

Outra opção, especial para quem gosta de carnes, é o restaurante especializado em cozinha argentina, Quebracho.

Ele serve a tradicional parillada, com shows ao vivo de tango, e uma grande seleção de vinhos.

Restaurante para quem gosta de carne e de um bom vinho, Quebracho – Cartagena

Restaurante para quem gosta de carne e de um bom vinho, Quebracho – Cartagena

Para os que querem aproveitar o clima de romantismo, o Donde Olano é um bistrô bastante central especializado em frutos do mar, e que serve as mesas à meia-luz.

Restaurante Donde Olano

Melhores Passeios

Cartagena conta com uma boa variedade de passeios, seja em pontos turísticos históricos ou em contato com a natureza. Um dos passeios obrigatórios para os turistas de primeira viagem é o tour com o Chivas, que é um ônibus turístico todo colorido e antigo que passa pelos principais pontos da cidade.

Chivas, que é um ônibus turístico todo colorido e antigo que passa pelos principais pontos da cidade. City Tour é a forma mais rapida de conhecer toda a cidade de forma ampla. Depois, vale a pena pegar o mapinha e descobrir a cidade andando!

Para quem prefere os passeios históricos, o Castelo de San Felipe de Barajas é o principal destino em Cartagena.

Ele é a maior obra militar espanhola na América, tendo sido fundamental em várias guerras. Ele foi construído em 1536 e ampliado em 1657.

o Castelo de San Felipe de Barajas é o principal destino em Cartagena. | Martin St-AmantCredito:

Se você foi atraída para Cartagena pelos mares caribenhos, você pode embarcar em um passeio de barco até o Arquipélago do Rosário, que fica a 1 hora da costa da cidade.

Lá estão 27 ilhas paradisíacas, todas deslumbrantes, e cada uma com suas particularidades.

Paisagem trivial nas paradisíacas Islas del rosario, no caribe colombiano!

Paisagem trivial nas paradisíacas Islas del rosario, no caribe colombiano!

E ai, já arrumou a mala?

 

Sair da versão mobile