Casar.com

Lua de mel na neve na Europa

66e8b787c74526a2685b3fba50639eba

A lua de mel é um momento muito íntimo do casal, afinal é uma viagem de comemoração do casamento. Ela precisa ser romântica para você poder passar a noite inteira em frente à lareira, tomando um bom vinho e comendo fondue, enquanto conversa por horas.

Por isso, decidimos que um destino com neve é o ideal para aproveitar à dois. Você pode aproveitar o frio para ficar ainda mais perto do seu futuro marido. Além disso, quem não gosta de usar roupas de inverno e ficar mais elegante?

Para escolher o lugar perfeito, sugerimos contatar alguma agência especializada em viagens e lua de mel. O melhor de tudo é que não vai ser preciso se preocupar com qualquer dor de cabeça antes e depois de embarcar.

Conversamos com alguns dos nossos parceiros, do Guia de Fornecedores, para sugerir os melhores destinos de lua de mel na neve. Confira o que a Sonhos A2, a Op Turismo e a Speed System Viagens falaram sobre opções na Europa para curtir à dois.

Suíça

O país que possui neve o ano todo nas montanhas foi indicado pela Caroline Nedelciu, da Sonhos A2. Ela falou que o país possui algumas cidades que não podem faltar na sua viagem por terem um charme único como: Interlaken, Zermatt, St Moritz e Lugano.

Essas cidades têm estações de esqui e algumas atrações no topo da montanha, como restaurantes e museus. A Caroline sugeriu alguns passeios especiais como subir na Jungfraujoch – onde foi filmado um dos filmes do 007 – e na Matterhorn, que é o símbolo do chocolate Toblerone, além de sobrevoar de helicóptero as montanhas.

Entre passeios menos aventureiros, é possível comer fondues de queijo e chocolate com um bom vinho, visitar a fábrica de relógios Cucos e passear no centro das cidades. A melhor época, segundo a Caroline, é de outubro a março porém a neve pode ser vista nas montanhas durante o ano inteiro.

Áustria

Outro destino super romântico sugerido pela Caroline é a Áustria por ser um lugar lindo e muito cultural. Com spas incríveis para relaxar, estações de esqui e os festivais de inverno, o país ainda tem muita história e museus contando sobre as guerras.

Innsbruck, Viena e Salzburg são cidades muito bonitas para serem conhecidas com feiras de natal e palácios da época austro-húngara. Além disso, o país possui a sede da Swarosvki, sendo uma boa opção para compras e visitar o museu da marca.

Entre as atrações com neve, as estações de esqui Sant Anton e Soelden incluem hotéis com facilidade de ski-in e ski-out. Para aproveitar a neve, prefira ir de novembro a março. Outro passeio é gastronômico: conhecer a culinária austríaca experimentando a Sacher Torte (torta de chocolate com recheio de geleia de damasco) ou Shinitzel.

França

O destino foi sugerido pela Mariana Hertz da Op Turismo e pela Renata Azevedo da Speed System Viagens. Paris pode ser uma das cidades mais românticas do mundo, mas quisemos mostrar um lado diferente desse país tão bonito.  A Mariana indicou a região de Courchevel nos alpes franceses, por causa do hotel LK2, conhecido pela exclusividade e conforto. Além de oferecer SPA e estar localizado em uma estação de esqui.

Já a Renata passou uma linha de hotéis, o Villages do Club Med para aproveitar todas as estações de esqui do país com neve. Segundo ela, o melhor período para a viagem é de dezembro a março.

Sair da versão mobile