Casar.com

Lua de mel no deserto da Califórnia

Para os casais mais descolados e animados, hoje a nossa dica se encaixa perfeitamente para vocês! Ao planejar uma viagem, é natural pesquisarmos possíveis shows, atrações e festivais que vão acontecer no destino escolhido para a lua de mel. Para os newlyweds que estão com lua de mel planejada para a belíssima Califórnia, é obrigatório que ler este post até o final.

 

O festival Desert Trip, que acontece todos os anos em outubro, provavelmente a maior reunião de astros do rock desde Woodstock. O festival conta com a presença de nomes como Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Roger Waters, The Who, entre diversos outros. Sim, vocês devem ter uma pegada mais alternativa para encarar este programa em plena lua de mel, mas garantimos que não irão se arrepender! Quem nos acompanha sabe que sempre recomendamos momentos relaxantes durante a lua de mel, e aqui não será diferente. O festival conta com aulas de pilates e ioga para os roqueiros de plantão entre uma variedade de outras atrações.

 

Além de muita música, o festival tem uma extensa lista de comida com opções das mais gordinhas até veganas e sem glúten. Fora as barraquinhas para o público geral, recomendamos para os honeymooners uma experiência única, o Outstanding In The Field, um verdadeiro banquete antes de um belo show.

 

E fora o festival, o que fazer, onde ficar, onde comer?

 

Santa Monica é o lugar mais transado para ficar para quem deseja ir ao festival. Não só pelos hotéis e visual da praia e área de lazer que Santa Mônica proporciona, mas também pelos restaurantes, bares e docerias transadas, pelas compras charmosas e facilmente de serem feitas na Third Promendade… a cidade é a melhor opção.

 

Onde ficar?

 

Shutters on The Beach

Casa del Mar

Hotel Loews

Hotel Shore

 

O que fazer?

 

Santa Monica é dividida em 8 distritos e de fácil mobilidade o uso de bicicletas é incentivado, bem como  a locomoção a pé. É tudo relativamente perto e de fácil acesso. A cidade acabou de lançar um serviço gratuito de transporte, um carrinho simpático e vale a pena dar uma volta.

Um programa par anão deixar de ir é o Downtown Farmers Market (às quartas-feiras e sábados), localizadona Arizona Street entre a Second e a Third Street, das 8h30 às 13h. É de um colorido vibrante, com cheiros e texturas divinos. Flores, frutas e legumes orgânicos que fazem parte do estilo de vida do sul da Califórnia há décadas e hoje tão em voga por aqui.

No Santa Monica Place, há uma escola de culinária charmosa, que dá variadas aulas avulsas. A cozinha é toda de vidro e o as pessoas que estão fora de escola podem observar as aulas. Outros restaurantes também oferecem esse serviço.

 

Passear de bicicleta na ciclo faixa da praia até Venice Beach. A maioria dos hotéis tem serviço de bike, é só marcar com o concierge. Caso o hotel escolhido não tenha esse serviço, existe o Bike Center, que aluga bicicleta a partir de US$ 20,00 o dia.

Em Venice, não deixe de visitar a Abbot Kinney Street, paraíso para foodies mais moderninhos, cheio de food trucks e com lojinhas moderninhas. Para os skatistas de plantão, parada obrigatória. Nas primeiras sextas-feiras de cada mês, acontece o festival de food truck na Abott Kinney.

 

Dar uma volta no Tongva Park, projetado pelo James Corner Field Operations (mesmo escritório de arquitetura que projetou o high line em NYC). Um parque super interessante que alinha com muita leveza o concreto e o verde. The Getty Center;  imperdível, com acervo importante dividido em pequenas salas. Além do acervo, sugerimos passear pelos jardins do museu e apreciar a vista de LA.

Dar uma volta no mítico Pier de Santa Monica, que é o símbolo da cidade e palco de tantos filmes de Hollywood (o último foi o Her, do Spike Jonze). Vale lembrar que o Píer é o mais antigo da Costa Oeste dos USA (1909) e durante o mês de julho abriga inúmeros festivais, sendo o mais tradicional o Twilight Concert. O píer também abriga um aquário, que não se compara ao de Monterey, mas vale dar um pulinho, principalmente com criança. Outra informação digna de nota é que a lendária Rota 66 termina em Santa Monica, mais precisamente no píer.

Com relação às compras, a cidade oferece alguns centros, como a Third Street Promenade que desemboca no The Santa Monica Place, shopping a céu aberto, que abriga Bloomingdales num formato diferente, bem menor, mas com objetos descolados e menos óbvios. Tem também a Montana Avenue, com lojas locais.

Onde comer?

Não deixe de almoçar ou tomar um drink no Catch, que fica no elegantíssimo Casa Del Mar. O restaurante acabou de passar por uma reforma e está lindo. A comida é maravilhosa e a vista para o mar é de tirar o fôlego. O Shutters on the Beach também é parada obrigatória para desfrutar de uma excelente refeição no Coast (melhor bolo de chocolate que já comi), lá é tudo super charmoso, desde a decoração em si até os trajes dos garçons.

 

Jantar no Mélisse (1104 Wilshire Blvd, Santa Monica, tel: 310.395.0881) é programa inquestionável para os gourmets. Restaurante 2 estrelas no Guia Michelin, cozinha francesa que usa e abusa dos produtos orgânicos oferecidos pela região e, segundo o Zagat, é o melhor restaurante de toda Los Angeles.

Para almoçar, o restaurante R&D na Montana Avenue e pedir uma salada! É a melhor salada, vale muito a pena!

Tem o tradicional restaurante na entrada do Píer, o LOBSTER, com uma linda vista do pôr do sol, cuja  especialidade são os frutos do mar e lagosta.

Para doces no meio do dia, a dica é ir ao Sweet Lady Jane, também na Montana Avenue (prove as barrinhas de limão e chocolate, que são deliciosas).

É legal tomar um drinque no Huntley Hotel, Penthouse Restaurante  (1111 Second Street, Santa Monica, CA 90403 – TEL 310.394-5454), localizado no último andar do prédio com uma vista 360º de toda LA; vale assistir ao pôr do sol (um dos poucos prédios altos em SM).

O bar trendy de SM é Bangalows no Fairmont Miramar. A música é ótima e os drinques excelentes.

Recomendamos o brunch no Huckleberry Cafe (1014 Wilshire Blvd, Santa Monica – tel. 310.452.2311

www.huckleberrycafe.com).

Ainda para os fãs de burguers, considerado o melhor hambúrguer da cidade é o Father’s Office, que fica na 1018 Montana Avenue.

Para quem gosta de restaurante japonês, não deixe de almoçar no NOBU de Malibu (22706 Pacific Coast Highway, Malibu www.noburestaurants.com/malibu/experience/).

Para muitos, o melhor restaurante do grupo e com uma vista espetacular para o mar.

Outra opção badalada de japonês é Sushi Roku, em SM (1401 Ocean Avenue).

Comida italiana de primeiríssima qualidade é o Via Veneto, que fica na 3009 Main Street. É bem pequeno, tem que reservar, mas excelente. Um must go.

Para os amantes de sucos naturais e invenções naturebas, o Kreation na Montana Avenue vale a visita.

 

Esperamos que possam aproveitar as dicas para contribuir para uma viagem planejada e muito aproveitada!

 

Sair da versão mobile