Início Destaque Lua de mel: os destinos da América do Sul que estarão em alta em 2017
Lua de mel: os destinos da América do Sul que estarão em alta em 2017

Lua de mel: os destinos da América do Sul que estarão em alta em 2017

Noivas que estão procurando o destino perfeito para passar a lua de mel em 2017 precisam saber que a América do Sul está repleta de paisagens paradisíacas e lugares de tirar o fôlego. Dentro os locais mais procurados na região, Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, foi escolhida como melhor destino sul-americano em uma pesquisa feita pelo TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens.

O prêmio, que elencou os melhores lugares para se conhecer em 2017, reconheceu 43 destinos selecionados por um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano.

Conheça os 10 primeiros colocados:

1. Jericoacoara, Brasil
1. Jericoacoara (2)-min

Se quiser descer do avião e aterrissar em um mega resort em 15 minutos, Jericoacoara provavelmente não é para você. Mas se quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, talvez você ache que está no paraíso. Kitesurfe, windsurfe, capoeira e, é claro, simplesmente ficar deitado na praia são atividades populares.

2. Bonito, Brasil
2. Bonito (1)-min

Flutuar no Rio da Prata, visitar a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas estão entre as atividades mais populares deste destino no meio da Mata Atlântica. Prepare-se para avistar animais silvestres entre as belas trilhas do local.

3. Arequipa, Peru
3. Arequipa (2)-min

Na segunda cidade mais populosa do Peru, conhecida como “a cidade branca”, incríveis construções coloniais da alvíssima pedra “sillar” formam um exótico cenário com os vulcões e picos nevados dos Andes ocidentais, ao fundo. Fundada em 1540, é uma profusão de mansões e museus. A atração principal, o Monastério de Santa Catalina, de 20 mil m², é como se fosse uma cidade dentro de uma cidade, com fontes e ruas de pedra. Arequipa é a base favorita para quem visita o Valle del Colca e seus enormes condores.

4. San Pedro de Atacama, Chile
4. San Pedro de Atacama (2)-min

Em busca de uma paisagem bonita e incomum? Cânions de arenito, planícies salgadas pontilhadas de flamingos, gêiseres fumegantes, fontes de água quente, picos vulcânicos e formações rochosas com aparência alienígena é uma possibilidade espalhada por todos os lados de San Pedro de Atacama. Os meios de exploração preferidos são a caminhada e os passeios de bicicleta e a cavalo. O Vale da Morte aqui é surpreendentemente bom para piqueniques.

5. Puerto Natales, Chile
5. Puerto Natales (2)-min

A proximidade com o Parque Nacional Torres del Paine faz de Puerto Natales uma porta de entrada para a aventura. É o melhor lugar para se abastecer e deixar seu equipamento em ordem antes de partir em uma viagem de ônibus de duas horas até o parque. Esta é uma área para os amantes da natureza, com inúmeras alternativas para fazer trilhas, passeios a cavalo, andar de barco e explorar a região.

6. Puerto Varas, Chile
6. Puerto Varas (2)-min

Explore a adorável e compacta Puerto Varas a pé, a melhor maneira de conhecer as vistas de Osorno Volcano e as casas coloniais de madeira construídas pelos imigrantes alemães no início do século XIX. Muitas são consideradas monumentos nacionais. Localizada às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile, a cidade é o oposto da metrópole de Puerto Montt do distrito dos lagos e atua como ponto de partida para pesca, rafting em águas cristalinas, passeios à cavalo e excursões de caiaque no mar.

7. Paracas, Peru
7. Paracas (1)-min

As belas e paradisíacas praias de Paracas encantam os visitantes. Embarque em um passeio de barco pelas Islas Ballestras para ver leões marinhos, pinguins e diversas aves marinhas.

8. Santa Marta, Colômbia
8. Santa Marta (1)-min

A cidade mais antiga da Colômbia, a romântica Santa Marta, é adornada por belas praias e as impressionantes montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta. Ruínas antigas cobrem os exuberantes manguezais do Parque Nacional de Tayrona, o local perfeito para um dia de caminhada. Pratique snorkel entre corais e depois rume a um café para uma refeição multicultural, com os sabores da América Latina, Caribe e Europa. O sol se põe e a vida noturna se acende nos bares e discotecas do Parque de Los Novios.

9. Arraial do Cabo, Brasil
9. arraial do cabo-min

As praias paradisíacas deste destino no Rio de Janeiro vão deixar qualquer um de queixo caído! As águas cristalinas da Praia do Forno te darão a impressão de estar no Caribe, enquanto a vista deslumbrante do alto do Mirante do Pontal do Atalaia impressiona durante o pôr do sol.

10. Cabo Frio, Brasil
10. cabo frio-min

Entre em um barco para visitar a Praia do Farol, tida como uma das mais belas da região pela comunidade de viajantes do TripAdvisor. Mergulhe de snorkel nas piscinas naturais, descanse na areia quente e mergulhe nas águas cristalinas deste destino dos sonhos.