Casar.com

Lua de mel: Tudo que você precisa saber antes de embarcar para Amsterdã

Estão planejando em uma linda lua de mel por Amsterdã? Não deixe de ler este post até o final! Com a ajuda da KLM, o Just Married te conta o que você precisa saber antes de embarcar para esta cidade holandesa tão encantadora.

 

Atualmente a cidade é composta por 800 mil habitantes apaixonados por bicicleta. Amsterdã é uma cidade muito cosmopolita e com divertimento para todos os gostos. De preferência para os meses de abril e setembro, quando o dia costuma se esticar até as 22h. Naturalmente, igual a você, todo mundo quer aproveitar a luz do sol até as 22h, sendo assim, esse período do ano é considerado alta temporada, é comum ter muitas pessoas na rua, além de atrações turísticas disputadas.

 

Hoje nossas dicas não são sobre passeios e/ou restaurantes, e sim dicas bastante úteis e práticas que vão fazer com que a sua chegada e estadia sejam tranquilas.

VISTO E PASSAPORTE

Brasileiros não precisam de visto para ficar na Holanda (e em toda a Europa) por até 3 meses na condição de turista, porém, é preciso ter um passaporte com validade de pelo menos 3 meses após a data de chegada no país. Quem não queria ter uma lua de mel que se estendesse por mais de 3 meses né?

 

No controle de imigração, leve seus comprovantes de recursos financeiros para o tempo que for permanecer no país, comprovante de hospedagem, seguro de viagem com valor mínimo de 30.000 euros e passagem de volta. É melhor sobrar do que faltar!

 

AEROPORTO DE SCHIPHOL

O aeroporto no de Schiphol, em Amsterdã, é o quarto maior da Europa. Para os brasileiros, é um portão de entrada para o mundo, já que é um importante centro de conexões, além de ser um dos mais modernos.

 

O Schiphol tem um terminal único com três alas de partida e quatro de chegada que estão conectadas ao Schiphol Plaza. Lá, você encontra um balcão de informações, agência bancária, escritório da companhia ferroviária NS, guarda-volumes, lojas, lanchonetes, bares, cafés e livrarias. A língua pode ser sim um problema, mas não se preocupe, as placas de sinalização estão, também, em inglês. Ufa! O tempo estimado de viagem do São Paulo é de 11h40.

 

I AMSTERDAM CARD

Essa é a parte que vocês mais vão gostar. O I Amsterdam Card é um cartão de benefícios essencial para quem visita Amsterdã. Ele oferece acesso gratuito aos meios de transporte, um passeio de barco pelos canais e entrada nos principais museus como o Van Gogh Museum, além de descontos em atrações turísticas e aluguel de bicicletas. Não deixe de andar de bicicleta, é um passeio turístico que não dá para não fazer, sem contar que é a melhor forma de conhecer a cidade e ter uma percepção diferente dela.

Deixamos você com gostinho de quero mais né? Vamos providenciar um post com dicas de hotéis, sugestões de roteiro e dicas do que fazer. Para mais dicas de viagens, acesse o www.justmarried.com.br.

 

Sair da versão mobile