Casar.com

Lugares para lua de mel: 10 destinos favoritos dos casais

Selecionamos 10 lugares para lua de mel incríveis no Brasil e no exterior, que são os queridinhos dos casais para viver momentos inesquecíveis ao lado do seu amor


Um dos momentos mais aguardados pelos casais depois do grande dia, sem dúvidas, é a lua de mel. Se você busca por ideias de lugares para lua de mel, separamos 10 incríveis!

Melhores lugares para lua de mel – como encontrar e planejar a viagem?

Antes de mais nada, a lua de mel é um item do casamento e não pode ficar de fora do checklist do casamento. E planejamento é a palavra-chave na hora de organizar a viagem dos sonhos.

Para isso, realizar uma pesquisa sobre os destinos mais desejados é essencial.

Em primeiro lugar, dediquem um tempo para ver os lugares para lua de mel mais buscados – tanto no Brasil quanto no exterior!

Dica: comecem definindo se vocês preferem um destino de praia, campo ou cidade. Depois, façam uma lista de locais que gostariam de conhecer.

Pesquisa e orçamento da lua de mel!

Lembra do planejamento? Ele é seu aliado em todas as etapas do casamento. Sendo assim, avalie todas as possibilidades do destino de lua de mel escolhido e defina um valor para o investimento.

Veja também: Lista de presentes de casamento – veja 30 itens que não podem faltar

Dica: Aqui, as cotas de lua de mel da sua lista de presentes do site de casamento vão super ajudar!

Aproveite para selecionar itens da viagem e incluir na lista de casamento. Assim, os custos vão ficar muito mais leves!

O que considerar na escolha do destino de lua de mel?

Não se prenda somente ao destino e avalie o que ele oferece como um todo. Por exemplo, lua de mel em Cancún.

O que tem de bacana para fazer no destino, hospedagem, passeios, restaurantes, etc. Tudo isso deve ser avaliado na seleção da viagem. 

Quanto tempo antes planejar a lua de mel?

Oito a seis meses antes é um bom prazo e o casal ainda pode conseguir passagens aéreas promocionais.

Especialistas recomendam que a viagem de lua de mel seja fechada 6 meses antes da data de embarque. 

Lugares para lua de mel – praia, campo ou cidade?

Praia

É o tipo de viagem perfeita para casais que querem curtir o sol, o mar, a areia e paisagens lindas, além da atmosfera incrível que só a praia proporciona. Uma verdadeira renovação das energias e descanso para os recém-casados. 

Campo

Uma viagem pra lá de especial tendo o sossego como principal objetivo. 

Cidade

Quem disse que a viagem de lua de mel precisa ser somente na praia? Existem lugares incríveis pelo mundo afora para casais que curtem desbravar novas culturas e ainda fazer umas comprinhas para o novo lar. 

Destinos para lua de mel no Brasil

O Brasil é lindo e todo mundo sabe! Além disso, existem lugares maravilhosos para curtir a lua de mel que deixa muito destino internacional no chinelo. Conheça alguns deles:

1.Maragogi

Localizada a 129 km de Maceió, Maragogi é considerada o caribe brasileiro. Seu mar de águas cristalinas e um azul indescritível fazem do destino um dos mais cobiçados pelos casais para a lua de mel

Em Maragogi os casais podem desfrutar das piscinas naturais, fazer mergulho, andar da catamarã e degustar a deliciosa culinária local. 

2. Morro de São Paulo

Esse destino também tem sido cada vez mais escolhido pelos casais, principalmente por aqueles que curtem uma vida mais agitada, aventureira e ligada aos esportes aquáticos. 

Morro de São Paulo é uma vila localizada na Ilha de Tinharé, na Bahia. Possui praias paradisíacas para todos os estilos e perfis de casais, são elas: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia, Praia do Encanto e Gamboa. 

3. Fernando de Noronha

Ah… o que dizer sobre Fernando de Noronha? Faltam palavras para definir tamanha beleza desse arquipélago. Praias lindíssimas como Praia da Baía do Sancho, eleita como a melhor praia do mundo, além da Praia da Baía do Porcos, Praia da Baía de Sueste, Praia do Atalaia, entre outras.

O destino possui aquário natural e é muito comum os casais realizarem mergulho nas águas cristalinas de Fernando de Noronha. 

4. Itacaré

Para os casais que curtem ecoturismo, Itacaré é o destino certo para a lua de mel. Itacaré tem de tudo um pouco, belas praias, cachoeiras, mata atlântica, trilhas e diversão noturna. 

5. Gramado

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, a charmosa e aconchegante cidade gaúcha, de arquitetura europeia, é um destino incrível para os recém-casados que buscam aliar frio e romantismo em uma viagem deliciosa de lua de mel

É possível realizar passeios diversos, visitas em vinícolas, fábricas de chocolate e degustar o melhor da culinária local em excelentes restaurantes. 

Veja também: Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com

Destinos internacionais para lua de mel

1. França

Paris sem dúvidas é o destino favorito dos casais para passar a lua de mel na França. A cidade possui uma arquitetura ímpar, é bonita, romântica e repleta de atrações, restaurantes e paisagens lindas, além do cartão postal da cidade luz, a Torre Eiffel, que é cenário de inúmeras fotos dos casais apaixonados. 

Mas existem outros lugares bacanas na França para curtir uma lua de mel inesquecível, são eles: St. Tropez, Nice (Riviera Francesa), Provence e Bordeaux. 

2. Grécia

A Grécia é repleta de história, arte, cultura e lindas paisagens para curtir esse momento tão gostoso que é a lua de mel. Cada ilha tem sua particularidade e cantinhos especiais para desfrutar a dois. Algumas dessas ilhas são: Santorini (onde ficam aquelas casas brancas belíssimas), Mykonos com praias deslumbrantes e noites agitadas com muita diversão para os turistas. 

Já a capital grega, Atenas, é o destino indicado para aqueles casais que gostam de história e cultura e curtem explorar cenários que fazem parte da história do local. 

3. Itália

Um país pequeno que tem um povo de coração gigante, alegre, acolhedor e cativante como hospedeiro. A região da Toscana, composta por cidades como Florença (capital), Siena, Pisa, Arezzo, Livorno, entre outras, é um dos destinos mais indicados para casais em lua de mel. Essa região é rica em belezas naturais, arquitetura e vinícolas. 

A romântica Veneza é outra cidade queridinha dos casais para a lua de mel, afinal, fazer o famoso passeio de gôndola pelos canais de Veneza é puro romance. 

Já Roma, inspira história, arte, cultura e excelente gastronomia. Destino perfeito para casais que adoram bater perna e conhecer de perto berço do Renascimento Cultural. 

4. Chile

O Chile é um país que atende a todos os perfis de casais em lua de mel. Seja para curtir as estações de ski, seja o excêntrico Deserto do Atacama ou até mesmo vivenciar a cultura de Santiago. 

Visite Valparaíso e Viña del Mar, bem como as estações de ski, vinícolas e Santiago. 

5. Colômbia 

Na Colômbia existem três lugares mais que perfeitos para os casais em lua de mel, são eles: Cartagena, San Andrés e Bogotá. 

Bogotá é uma cidade repleta de história, arte e cultura e que tem uma vida agitada e se parece muito com a movimentada São Paulo. 

Já Cartagena, considerada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade é uma cidade murada, que possui uma arquitetura colonial, localizada à beira mar. É uma cidade encantadora e muito romântica com atrações para todos os públicos. 

A Ilha de San Andrés é conhecida como o Caribe Colombiano, cujo mar tem cor de esmeralda, coqueiros, areia branca, corais e é ótima para a prática de mergulho. 

E aí, gostou das nossas dicas? Conta pra gente qual destino chamou mais sua atenção!

Sair da versão mobile