Início site de casamento Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com
Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com

Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com

Veja como é fácil criar o seu site de casamento grátis nesse passo a passo!

Criar um site de casamento é muito mais fácil do que você pode imaginar. Em poucas etapas é possível criar um site que será um grande aliado dos casais com os preparativos do casamento. Acompanhe com a gente todos os passos para criar o seu no Casar.com!

A criação do site de casamento

Site de casamento: passo a passo para criar o seu no Casar.com
Foto: Freepik

Como qualquer outra tarefa importante do casamento, a criação do site requer dedicação. Mesmo sendo um processo simples e intuitivo, para que o site tenha a personalidade do casal e fique completo é necessário um pouquinho de atenção nesse primeiro momento. Mas, não se preocupe: o processo é super tranquilo e gostoso!

Vantagens do site de casamento

  • Reunir todas as informações em um único lugar;
  • Planejamento do casamento;
  • Comunicação com os convidados;
  • Site de casamento personalizado;
  • Lista de presentes convertida em dinheiro;
  • Informações atualizadas para a assessoria de casamento;
  • Todas as informações sobre a cerimônia e festa de casamento.

Todas as etapas da criação do site no Casar.com

Passo 1:

Acesse o site do Casar.com, informar o seu e-mail e clicar em “criar agora” e depois em “começar”.

Não se esqueça de aceitar os termos de uso e serviços do Casar.com.

Passo 2:

Identifique se você é a noiva ou o noivo e preencha seu nome e o do seu amor. Em seguida, insira a data do casamento e clique em “continuar”.

Informe também seu número de telefone e crie uma senha de acesso.

Passo 3: Enquete para conhecer melhor os casais

Aqui você responderá algumas perguntinhas que te ajudarão na criação do site de casamento. Clique em “começar” e prossiga.

Passo 4: Link do site

Chegou o momento de o casal ter seu próprio site de casamento. Personalize o link como desejar, a dica é usar o nome do casal para facilitar o acesso dos convidados, afinal esse será o link que vocês irão encaminhá-los. Por exemplo: noivos.casar.com/nomedocasal

Temas para o site de casamento

Nessa etapa, vocês precisam escolher qual tema mais combina com o perfil do casal. São mais de 30 temas para escolher. Clique no seu preferido e pronto! Seu site no Casar.com já está no ar.

Tela de edição do site

Uma vez que você criou o site, será direcionado para o painel de edição. Sempre que precisar acessar ou editar o site, basta fazer o seu login com o e-mail e senha de cadastro.

Passo 5: Editando o site

Crie um site no Casar.com e tenha tudo do casamento em um só lugar!
Crie o site no Casar.com e tenha tudo do casamento em um só lugar!
Home

A home é a página inicial, aproveite para dar as boas-vindas, contar um novidades sobre o casamento e o que os convidados encontrarão no site de vocês.

Casais

Aqui é um dos momentos mais emocionantes, é hora de contar um pouco sobre a história de amor de vocês e dividi-la com pessoas especiais.

Insira fotos do casal, faça uma breve linha do tempo e utilize também algumas fotos do ensaio pré-wedding (#dica).

Padrinhos

Nesse espaço vocês podem inserir fotos dos padrinhos e madrinhas e contar uma história resumida sobre os motivos que os levaram a convidar essas pessoas para essa posição tão importante no casamento.

Cerimônia e Recepção

Insira as informações necessárias para que seus convidados tenham acesso como, por exemplo, data, horário, endereço e mapa do local do casamento.

RSVP – Confirmação de presença

Falamos recentemente aqui no blog que esse serviço é super importante para a organização do casamento. Portanto, não se esqueça de avisar seus convidados no convite de casamento que eles precisam confirmar presença através do site do casal.

No próprio site deixe uma mensagem carinhosa para seus convidados explicando que vocês contam muito com a confirmação de presença deles.

Recados para os casais

Também é bacana escrever uma mensagem para os convidados deixarem um recadinho para vocês.

Papelaria

Na seção de papelaria do site, você pode criar o seu save the date, convite e comunicado do casamento com layouts exclusivos da plataforma.

Passo 6: Passo a passo para a lista de presentes

Crie sua lista de casamento no Casar.com, a única com resgate em dinheiro via PIX ou em produtos no nosso Shopping.

Repare que a cada passo do seu site de casamento as sensações vão ficando mais gostosas e pode surgir aquele friozinho na barriga. Afinal, logo mais você terá o seu site de casamento e estará a poucos passos do “sim”!

Próximo passo – Lista de Presentes

A lista de presentes do Casar.com é fictícia, ou seja, o casal seleciona os itens para a lista de casamento, mas recebe tudo em dinheiro; depois, poderá sacar ou utilizar o saldo para comprar produtos no Shopping Casar.com. Nessa segunda opção, você escolhe os produtos no nosso marketplace, cheio de lojas incríveis – como Camicado, Polishop, Magalu, entre outras – e ainda ganha 4% de cashback em cada compra (seu dinheiro de volta).

Saiba como funciona a lista de presentes do Casar.com

Criando a Lista de Presentes

No menu no topo do site vá até a aba “Lista de Presentes” e clique em “Editar Lista de Presentes”. Você pode usar uma lista automática, que é uma lista com itens já pronta (e poupar um tempinho de dição) ou criar sua lista de presentes do seu jeito!

Dá para criar listas de várias categorias como:

  • Viagens e experiências de lua de mel;
  • Produtos para casa;
  • Geral de casamento (Lua de mel + Produtos para casa);
  • Presentes divertidos;
  • Personalizar do nosso jeito.

Principais dúvidas sobre site de casamento:

Qual o melhor site de casamento?

A dúvida que persegue os casais o tempo todo é a mesma: qual o melhor site para fazer lista de casamento? O Casar.com, é claro!Vale lembrar que o site de casamento do Casar.com é gratuito, totalmente editável e os casais podem fazer alterações a todo o momento que julgar necessário.

Vantagens de criar seu site no Casar.com

Além de todos os benefícios que já citamos aqui, a plataforma do Casar.com possui um serviço completo de site e lista de presentes.

Quer mais? Dentre todas essas vantagens, os casais decidem se preferem receber os presentes em dinheiro ou trocar por produtos nas lojas parceiras da plataforma dentro do Shopping Casar.com. Além disso, o Casar.com é o site de casamento com taxa de mercado, quando o assunto é lista de presentes, de apenas 3.89%.

Quanto custa um site de casamento?

No Casar.com o site de casamento é grátis. Você tem acesso a uma plataforma super moderna para centralizar tudo do casamento!

Serviços adicionais

Para ter uma experiência ainda mais completa com o seu site de casamento, conte com os serviços adicionais do Casar.com:
Domínio personalizado: para personalizar o seu link do site.
Download do site: para guardar o site de recordação;
Assessoria de edição: uma assessoria completa para editar o site para você.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.