Início Noivados Reais Noivado ao ar livre em Petropólis: Carol e Vini
Noivado ao ar livre em Petropólis: Carol e Vini

Noivado ao ar livre em Petropólis: Carol e Vini

C&V_05

Depois de ver uma foto do seu bolo de noivado feito pelo Casal Garcia no nosso Instagram e em uma matéria nossa sobre bolos de babados, a Carol entrou em contato pela mesma rede social. Ela nos contou como foi que ela e o Vini se conheceram, sobre o pedido de casamento e a festa de noivado que aconteceu na casa da serra dos pais dela em Petrópolis.

Com uma decoração unindo a natureza, tons de verde e de rosa, Carol mostrou que é possível montar uma festa linda em casa. Com um espaço legal em casa, dá para organizar tudo que planeja e ainda aproveitar um local que representa muito para os noivos e a família.

C&V_50

Como se conheceram

Eu e o Vini nos conhecemos na faculdade, em agosto de 2007, no nosso primeiro dia de aula! A primeira vez que nos falamos eu estava tirando uma dúvida com um professor no final da aula e ele apareceu do meu lado para ouvir! Como éramos da mesma turma, viramos ótimos amigos e sempre andávamos com o mesmo grupo de pessoas. Já na primeira festa da faculdade, uma tequilada, ele pediu pra ficar comigo, mas como eu estava começando uma fase nova e não queria me comprometer com ninguém, acabou não rolando.

“Desde o ‘não’, o Vini começou uma batalha insistente pra me conquistar: me deu presentes (ele olhava no Orkut minhas comunidades e me dava coisas que eu realmente gostava), comprou convites para eu ir em festas com ele, me convidou para sair com ele para jantar, cinema e outros, até fazer um caça ao tesouro pela faculdade com pistas escondidas em lugares que a gente tinha vivido algum momento junto (esse dia foi sensacional, nunca imaginei alguém pensar nisso e conseguir colocar as pistas em lugares que de fato faziam sentido, por exemplo, na sala da biblioteca que estudamos juntos pra uma prova X).

A insistência dele para dar certo foi tão grande e seu carinho em me agradar tão gostoso que meu coração começou a se encantar com esse jeito carinhoso. Por isso, 6 meses depois, na nossa segunda tequilada juntos, ele pediu para ficar comigo de novo e dessa vez ficamos! Desde então viramos melhores amigos e confidentes. Passamos a fazer tudo juntos e depois de 2 meses ele me pediu em namoro.

PS: Lembra que comentei que eu e Vini nos falamos a primeira vez tirando dúvida com um professor na faculdade? Então, anos depois ele me confessou que foi lá de propósito porque quando me viu se apaixonou à primeira vista. Não é um sonho?”

C&V_67

O pedido

“O pedido veio depois de 6 anos e meio de namoro, em fevereiro de 2015, no Valentine’s Day! Tudo começou no final de 2014, quando eu tive uma grande conquista que foi a minha aceitação no curso de MBA (Mestrado em Negócios) nos EUA, no MIT, para início do curso em setembro deste ano. Desde que soube que passei, o Vini me apoiou e disse que estava decidido a ir morar comigo em Boston para vivermos esse sonho juntos. Por isso, agendamos uma viagem para os EUA para conhecermos a escola e a cidade que viveríamos juntos nos próximos 2 anos.

Fomos para os EUA conhecer a escola que fui aceita e participar de um evento para todos os alunos do mundo que também passaram. Na manhã do dia 14 de Fevereiro (Valentine’s Day, que é o dia dos namorados nos EUA), último dia do evento, teríamos um dia cheio de atividades na escola, mas o Vini já acordou me alertando que na hora do almoço ele precisaria de ajuda para gravar um vídeo para um projeto pessoal dele. Ele pediu para que a gente fosse até o prédio mais bonito e ‘famoso’ da faculdade – também o meu preferido – para gravar um vídeo, alegando que lá era um lugar muito bonito e o vídeo ficaria incrível. Como é muito comum o Vini gravar vídeos para o trabalho dele, eu fui, sem desconfiar.

Quando chegamos lá, peguei a GoPro e comecei a gravação imaginando que ele falaria de negócios e assuntos relacionados ao projeto dele. Foi quando ele me surpreendeu e começou a falar que era Valentine’s Day, que estava com a mulher da vida dele, que me amava mais que tudo e queria me dar um presente. Eu GELEI, sempre sonhei com esse momento mas na hora que chega é TÃO cheio de emoção que mal dava para entender o que estava acontecendo. Fiquei muito ansiosa, mas tentei manter a calma até ter certeza do que estava acontecendo! Quando ele pegou o presente para me dar, reparei que estava enrolado num cachecol e eu comecei a desenrolar o ‘pacote’ já com o coração pulando de emoção. Foi aí que VI A CAIXINHA e comecei a chorar muito, nesse momento tive certeza que meu grande dia havia chegado! Fiquei MUITO emocionada e chorei intensamente de felicidade. Foi um momento de felicidade e plenitude inexplicável.

Nesse momento ele pegou a caixinha da minha mão, abriu para mim, me mostrou o anel, ajoelhou e falou o clássico ‘meu amor, eu gostaria de saber se você aceita se casar comigo porque você é a pessoa mais importante da minha vida e eu quero passar o resto da minha vida com você’. Foi INCRÍVEL, com o meu grande amor e num lugar que representa a nossa próxima fase de vida juntos! Com certeza começamos essa nova jornada com chave de ouro (ou melhor, com anel de diamante).”

C&V_19

A festa de noivado

“Desde o dia do pedido já começamos a pensar em como comemorar esse momento com nossas famílias. Como iríamos nos mudar para os EUA em apenas 6 meses, a gente percebeu que seria muito corrido para organizar um casamento como a gente sonhava! Então decidimos comemorar esse momento com um almoço de noivado mais caprichado e fazer a festa de casamento apenas no nosso retorno ao Brasil, em 2017.

Desde o início eu queria um evento mais intimista, preferencialmente na casa dos meus pais, e queria um lugar com a natureza como plano de fundo. Acho a energia de eventos ao ar livre muito boa e o clima mais romântico! Pensando nessa ideia, consegui achar o lugar ideal: a casa na serra dos meus pais, na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A casa é cercada por verde, tem um clima muito agradável e é um lugar especial para mim e para a minha família. Também queria muito agradar a família do Vini, porque eles são de São Paulo e iriam todos viajar para celebrar o noivado. Quis recebê-los num lugar que eles ainda não conheciam e que tinha certeza que iriam se apaixonar. Eles também amam natureza e com certeza se sentiriam muito bem naquela região do RJ.

Para decoração eu sabia que queria algo romântico, em tons de rosa e com muitos muitos detalhes: vasos, arranjos, velas, etc. Amo esse cenário estilo conto de fadas! Busquei muitas referências na internet e encontrei minha fada madrinha, Renata Paraíso, que foi quem me ajudou a tornar esse grande sonho realidade. Como a gente já tinha a natureza como plano de fundo, definimos uma decoração que enriquecesse ainda mais a paisagem. Escolhemos para a paleta de cores diferentes tons de rosa, desde o rosa claro até o pink, e o verde em conjunto com a natureza em volta da casa. Conseguimos criar um ambiente dos SONHOS com muitos detalhes, exatamente como eu sonhava. A casa dos meus pais se transformou num conto de fadas: um jardim encantado, pelo cenário de fundo e os arranjos e detalhes em toda a área da festa!”

  C&V_01

C&V_02

C&V_03

C&V_04

C&V_05

C&V_06

C&V_07

C&V_08

C&V_09

C&V_10

C&V_11

C&V_12

C&V_13

C&V_14

C&V_15

C&V_16

C&V_17

C&V_18

C&V_19

C&V_20

C&V_21

C&V_22

C&V_23

C&V_24

C&V_25

C&V_26

C&V_27

C&V_28

C&V_29

C&V_30

C&V_31

C&V_32

C&V_33

C&V_34

C&V_35

C&V_36

C&V_37

C&V_38

C&V_39

C&V_40

C&V_41

C&V_42

C&V_43

C&V_44

C&V_45

C&V_46

C&V_47

C&V_48

C&V_49

C&V_50

C&V_51

C&V_52

C&V_53

C&V_54

C&V_55

C&V_56

C&V_57

C&V_58

C&V_59

C&V_60

C&V_61

C&V_62

C&V_63

C&V_64

C&V_65

C&V_66

C&V_67

C&V_68

C&V_69

C&V_70

C&V_71

C&V_72

C&V_73

imagem-post-casar-fornecedores

Decoradora: Renata Paraíso
Fotografia: Claudia Ruiz
Buffet: Chez Cox
Móveis: Mineirart
Itens Decorativos: Do Garimpo e Eliana Lipiani
Complementos de Mesa: Atelier Camila Gomes e Arrumando a Mesa
Iluminação: Playbak
Bolo principal: Casal Garcia
Bolos naked cake: Carolina Sales
Doces: Louzieh
Brigadeiro: Carolina Sales
Balas de Coco: Danielle Andrade
Forminhas: Arte em Forminhas
Vestido da Noiva: Agilitá
Roupa do Noivo: Richards
Alianças: H. Stern e Tiffany

 

Noivado ao ar livre em Petropólis: Carol e Vini
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018