Início Casamentos Casamentos Reais O casamento que choveu amor – Rebecca & Ronaldo
O casamento que choveu amor – Rebecca & Ronaldo

O casamento que choveu amor – Rebecca & Ronaldo

Quando recebi as fotos do casamento da Rebecca e do Ronaldo eu não fazia ideia de como eles iriam me emocionar. Na verdade, consigo imaginar o sotaque gostoso da Rebecca contando sobre o dia mais feliz da sua vida. O coração fica cheio de amor!

Escolheram o dia 07/09/2014 para dizerem o “sim” mais lindo (nesse dia eles completaram 10 anos de namoro!). O sonho deles era: um casamento ao ar livre, intimista e rodeado de significados, a começar pelo local escolhido, a casa da avó da Rebecca e onde ela morou por muitos anos!  O lugar perfeito!

Foram muitos detalhes que marcaram a fase dos preparativos e o dia do casamento. O vestido de noiva foi feito pela mãe da Rebecca. Foram dias e madrugadas costurando e se dedicando para que ficasse perfeito, do jeito que a Rebecca sonhou! A mãe da noiva também fez outros mimos, como o porta-guardanapos, trouxinhas de crochê para os bem-casados, capinha de renda para a cadeira dos padrinhos… muito DIY! Até a vózinha de 92 ajudou! Costurou a almofadinha para a cerimônia! Quanto amor!

Tudo foi pensado com carinho e planejado com muito zelo e dedicação. E quando tudo estava pronto, a Rebecca só tinha mais um pedido: um dia de SOL!

Parece que a história da Rebecca é a mesma que a minha. Sim! Choveu no casamento dela, assim como no meu. Parecia que o sonho do casamento ao ar livre estava indo por água abaixo, mas em meio a todo o nervosismo das famílias e amigos, a Rebecca se manteve calma porque ela sabia que aquele era o dia mais feliz da vida dela!

“Ainda no carro, recebi diversas mensagens e até fotos de convidados dizendo como tudo estava bonito lá dentro. Cada foto era uma emoção. Mandei mensagem para o grupo do whatsapp da minha família perguntando quem estava disposto a dançar na chuva comigo e, na mesma hora, eles responderam que estavam muito dispostos e que ninguém ali era de açúcar. Cada frase me emocionava e alegrava o meu coração.

Não consigo descrever o que senti nessa hora, foi algo mágico. Ouvir minha família cantando a música que eu escolhi para entrar e que era tão especial para mim (Esposa das esposas), olhar pros rostinhos emocionados deles, especialmente do meu amor, que estava ali na frente, chorando muito de alegria, foi realmente maravilhoso. Sim, e o cenário, completamente modificado, era simplesmente incrível, ainda mais bonito que em meus sonhos. Parecia mesmo que a chuva era providencial.”

A cerimônia não poderia ser mais emocionante e o casamento foi animado, divertido e incrível! A chuva que caiu era de amor, de muito amor! “Vi minha família inteira se divertir como nunca, vi meus amigos se abraçarem e pularem juntos sem nunca terem se visto antes, vi meu, agora marido, numa alegria que irradiava de longe. Meu sorriso, bem, eu não vi na hora, mas devia está tomando toda a minha cara! Vi um dia que foi inesquecível para quem estava lá, principalmente para quem acompanhou de perto o nosso sonho, e, sem dúvidas, ficará na história da nossa família e de nossas vidas!”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Fotografia: Maíra Erlich
Filmagem: Erik Marreiro
Buffet: Casa Roccia
Salão: Jardim da Vovó
Cerimonial: Sweet Begginings
Decoração: Sweet Begginings
Bandas: Travolta/D’Breck/Trio pé de serra
Vestido da noiva: mãe da noiva
Bolo: Maria Helena
Bem-casados: Cacau Esteves
Drinks: Astral Drinks
Caixetas de doces: Jeane Vasconcelos
Convites: Arte e Magia
Dia de Noiva: Jamylle Raquel


Lápis de Noiva Lápis de Noiva: Nossa lembrança mais antiga, provalvemente a primeira vez que ouvimos sobre esse assunto de casamento foi em casa. Ficávamos encantadas quando a mamãe contava que quando era menina/moça ajoelhava de noite na cama e pedia pra Deus mandar um bom marido pra ela, porque ela queria construir uma família de verdade. Continue lendo → http://lapisdenoiva.com