Início Destaque O que fazer com vestido de noiva depois do casamento?
O que fazer com  vestido de noiva depois do casamento?

O que fazer com vestido de noiva depois do casamento?

Ele é a peça mais fascinante, importante e, provavelmente, a mais cara do seu closet. Mas, memo sendo tão significativo, o vestido de noiva foi feito para ser usado apenas uma vez.

Por mais que toda mulher deseje colocá-lo em um manequim para olhar para ele todos os dias ao acordar, algo precisa ser feito com o vestido depois do casamento. Existem inúmeras possibilidades de como lidar com ele, do fim “tradicional” ao “inovador”. Listamos quatro opções:

Preservá-lo

Tradicionalmente, a maioria das noivas decide guardar o vestido depois do grande dia. Se esse é o caminho para você, lembre-se de lavá-lo adequadamente em um lugar especializado e de seguir as instruções de armazenamento da loja ou estilista para que a peça não fique amarelada ou, até mesmo, mofe. Assim, a lembrança dessa fase tão especial vai durar por muitos anos.

Restruturá-lo

Uma nova onda que sugere que as noivas transformem o vestido em outras peças com significado vem conquistando muitas adeptas. O modelo pode ser reestruturado e virar roupinhas de batismo para crianças, colchas de cama ou minivestidos infantis. Assim, o vestido ganha outro sentido e continua fazendo parte da vida de sua “dona”.

Doá-lo

As noivas de coração solidário podem doar o tão estimado vestido para mulheres de comunidades carentes que não poderiam comprá-lo. Assim, a peça que a fez tão feliz seria motivo de alegria do grande dia de outras pessoas.

Destruí-lo

vestido-de-noiva-trash-the-dress-min
No sentido artístico da palavra, é claro. A proposta do Trash the Dress é ousar e inovar no álbum de fotos, clicando os noivos em lugares inusitados e “detonando” o vestido da noiva. A ideia rende um ensaio superdiferente e criativo.