Início Casamentos Culinária em Casamentos Pâtisserie Douce France: o macaron mais clássico de São Paulo
Pâtisserie Douce France: o macaron mais clássico de São Paulo

Pâtisserie Douce France: o macaron mais clássico de São Paulo

Se você é daquelas noivas que ama comidinhas fofas e quer encher sua recepção de cores e mimos, essa matéria é para você!

Vamos falar de macaron, o docinho mais lindo do mercado, que faz o maior sucesso nos casamentos pelo mundo.
Hoje vamos indicar uma pâtisserie que produz essa delícia desde 2001. Em quase anos de existência eles já comercializaram mais de um milhão desse tradicional petit four francês.
doucefrance11
Nós tivemos o prazer de passar uma manhã com o chef Fabrice e sua reduzida, mas competentíssima, equipe para conhecer mais sobre essa arte que ele faz com tanto carinho e, principalmente, sobre sua fascinante história.
Com uma média de venda entre 200 e 300 macarons por dia, cada receita gera 240 peti fours (são feitas cerca de 4 fornadas) que ao longo dos anos foram ganhando diversos sabores como: doce de leite, maracujá e cupuaçu.
doucefrance3
Pergunto para o chef qual o segredo do sucesso desse processo, que me responde: “As vezes você vê um tipo de macaron na cidade, aquele todo perfeitinho, redondo, fosco, que não tem brilho. Não tem brilho porque ele é feito tipo um suspiro, em baixa temperatura e com muito açúcar. Então não compensa, aqui a gente usa farinha de amêndoas. Tudo bem, se você precisar pode fazer com caju, só que não vai render igual no gosto. Na verdade, a maioria que usa caju é para abaixar o custo. Eu acho que está errado”.
doucefrance4
Confeitaria é muito precisa e esse chef tem essa disciplina incorporada à sua conduta na cozinha, está aí a diferença.
Não pense que por conta dos ingredientes de alta qualidade o valor do macarons é abusivo, não é não. Todos têm o mesmo preço: R$5,90.
Mas não pense que essa é a única delicia que sai da cozinha, existem vários outros doces, bolos e sorvetes. Tem alguns salgados na vitrine, mas eles não chamam quase a atenção perto de tantas doçuras.
Então se estiver pensando em encomendar macarons para o seu evento de casamento, você já sabe onde pode encontrar uma produção de qualidade, com valor justo e um sabor inesquecível!

Serviço:
Site: http://www.patisseriedoucefrance.com.br
Telefone: (11) 32623542
Endereço: Alameda Jaú, 550/554 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: De domingo a domingo, das 8h às 20h
Data da visita: Setembro – 2016

Marina Bento
Juntando as Panelas


Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.