Casar.com

Como receber presentes de casamento por PIX?  Tiramos todas as dúvidas!

Na hora de fazer a lista de casamento, muitas questões podem surgir. Te contamos tudo sobre os presentes de casamento por PIX!

Uma das fases mais legais da organização do casamento é escolher itens para a casa nova, por isso, na hora de criar uma lista, muitos casais ficam com dúvidas. Afinal, o que pedir aos convidados? Opto por receber produtos ou dinheiro? Como receber presentes de casamento por PIX? Posso pedir dinheiro de presente?

Antes, quando o casal pedia dinheiro de presente, muitos convidados podiam se sentir desconfortáveis. Isso porque muitos preferem escolher os itens com carinho e outros podiam se sentir envergonhados com relação à quantia dada.

Com a tecnologia, isso ficou muito mais fácil; tanto para os casais quanto para os convidados. Agora, é possível criar uma lista virtual com itens fictícios e receber tudo em dinheiro. E mais: com o pix, o processo ficou ainda mais rápido e vantajoso pra todo mundo!

Lista de presentes de casamento: dinheiro ou produtos?

Antes de mais nada, é essencial conhecer todas as formas que o casal pode ter na hora de criar uma lista de casamento. O casal pode optar por fazer uma lista de produtos para o novo lar e divulgar para os convidados ou pode escolher uma experiência mais completa fazendo um site de casamento grátis com uma lista de presentes.

Nessa opção do site é possível selecionar produtos, experiências, cotas de lua de mel, serviços ou até fazer uma lista com itens criativos. Depois disso, os convidados vão presentear e o casal escolher se prefere receber tudo em dinheiro na conta bancária ou se resgata em produtos.

Lista de presentes de casamento – veja 30 itens que não podem faltar

Como receber presentes de casamento por PIX?

Em primeiro lugar, a melhor forma de receber os presentes de casamento da sua lista por PIX é fazendo um site de casamento. No Casar.com você cria um site grátis e ativa a funcionalidade da lista de presentes online.

Em segundo lugar, o casal seleciona os itens que quer ganhar, personaliza a lista como preferir e divulga aos convidados – veja como divulgar o site de casamento!

Depois é só escolher se quer resgatar os itens em produtos no Shopping Casar.com (um marketplace exclusivo com as maiores lojas do Brasil) ou se prefere resgatar tudo em dinheiro. Nessa segunda opção, basta que o casal preencha os dados na carteira do site e pronto!

Basta seguir o passo a passo no painel de controle do site de casamento e, assim que quiser resgatar o saldo da carteira digital, é só fazer uma transferência via PIX. Muito fácil, né?

Quais as vantagens de fazer uma lista de presentes online?

As vantagens da lista de casamento online são muitas: desde a liberdade de receber os presentes como o casal preferir até vantagens financeiras como descontos em produtos para a casa!

Se o casal já mora junto, uma ideia é resgatar tudo em dinheiro e investir na lua de mel ou na festa do casamento mesmo.

Agora, se vai montar a casa desde o início, resgatar produtos no Shopping Casar.com pode ser a melhor ideia. Além de garantir promoções exclusivas, o casal ainda recebe 4% do dinheiro de volta (cashback)! Saiba mais sobre o Shopping Casar.com

E para os convidados, quais as vantagens?

Para o convidado, a praticidade é o ponto-chave na hora de presentear. Se antes, era preciso ir até uma loja física para ver a lista de presentes do casal e escolher um item, agora é possível fazer tudo em poucos minutos e de forma virtual. Com a chegada do pix, o convidado escolhe o presente e pode pagar em alguns segundos! Tudo de um jeito seguro, prático e super elegante.

É deselegante dar dinheiro para o casal?

A resposta é não! É claro que mesmo antes de toda essa tecnologia, o convidado podia presentear como achasse melhor. Mas muitos podiam ficar desconfortáveis em fazer isso. Agora, sendo tudo online e podendo pagar por pix, a praticidade e conforto estão garantidos para os casais e para os convidados!

Principais dúvidas sobre a lista de presentes convertida em dinheiro:

Sair da versão mobile