Início Destaque Qual a quantidade ideal de padrinhos e madrinhas de casamento?
Qual a quantidade ideal de padrinhos e madrinhas de casamento?

Qual a quantidade ideal de padrinhos e madrinhas de casamento?

Afinal, existe uma quantidade ideal de padrinhos e madrinhas em uma cerimônia? 

Muitos casais vivem o famoso dilema na hora de escolher os padrinhos e madrinhas para o seu casamento, mas antes de falarmos de um número ideal, vale reforçar qual a principal função e a real importância dos padrinhos e madrinhas para o casal que irá se casar em breve. 

Qual a importância dos padrinhos e madrinhas? 

Pode não parecer, mas essa é uma função super importante para o casal que está sendo convidado. Os noivos precisam analisar esse convite a longo prazo, uma vez que ao convidar um casal para celebrar esse grande momento estão reforçando a mensagem de que desejam que aquela pessoa permaneça em sua vida por muito tempo, já que a ideia é que ela faça parte da sua vida para além do dia da cerimônia. 

O casal escolhido deverá ser uma grande ajuda na organização do casamento, no dia da festa para que os noivos possam curtir o incrível momento sabendo que seus amigos estão cuidando dos detalhes, e é claro, após a cerimônia sendo parceiros para toda a vida. 

Após a escolha dos padrinhos e madrinhas uma dica legal para homenageá-los é contar em seu site de casamento a história deles na vida do casal, como se conheceram, se tornaram amigos, enfim. Aproveite para ser deixar registrado o quanto são especiais para vocês! Se você ainda não tem site de casamento, crie o seu grátis, Clicando Aqui!

Quantos padrinhos de casamento você pode ter:

Agora sim! Vamos falar sobre o número ideal de padrinhos para o seu casamento. 

A etiqueta de um casamento tradicional sugere que sejam 5 casais para cada lado, no entanto, não existe um limite para o seu casamento, afinal quem faz as regras dele é você. Mas é preciso ter bom senso e levar em consideração alguns pontos. 

O local da cerimônia

Avalie quantos padrinhos e madrinhas você deseja convidar para o grande dia e veja se o espaço que você escolheu comporta todos eles de forma confortável e visualmente adequada. Lembre-se que isso pode afetar como o resultados das fotos da cerimônia, a duração da sessão de fotos com os padrinhos e , a duração da cerimônia também. 

Foram convidados há pouco tempo para serem padrinhos? 

Se o casal que irá casar foi convidado recentemente para serem padrinhos, vale retribuir o convite e convidá-los também.  Mas não se prenda a isso, o mais importante ao escolher os padrinhos e madrinhas é sentir-se feliz e confortável com as decisões. 

 

E o mais importante, curta esse momento! A escolha dos padrinhos é um passo importante e delicioso dentre os preparativos para o grande dia,  portanto faça com que esse processo seja ainda mais especial!

 

Se você estiver com dúvidas e como escolher seus padrinhos e madrinhas, confira o vídeo que a nossa parceira, Bel Ornelas fez dando dicas de como você pode escolhe-los de um jeito simples e prático!

 

 

 

Qual a quantidade ideal de padrinhos e madrinhas de casamento?
5 (100%) 2 votes

Amanda de Paula Analista de Marketing de Performance do Casar.com

CASAR Salvador 2018