Início Chá de Panela Chá de panela ou outro tipo: qual escolher?
Chá de panela ou outro tipo: qual escolher?

Chá de panela ou outro tipo: qual escolher?

Você sabia que, além do chá de panela, existem inúmeras outras confraternizações pré casamento? Nós listamos cada uma delas para te inspirar!

Se acaso você estiver planejando um chá de panela ou qualquer outro…

Fazer um site de casamento também pode te ajudar na organização!

Criando o seu site no Casar.com (totalmente sem custo!), é possível inserir diversas informações sobre o evento, como, por exemplo: data, local, horário e, até mesmo, a lista de presentes.

Para maiores informações, você pode entrar em contato com o nosso time de especialistas, das 9h às 21hs, pelo chat ou, então, pelo e-mail atendimento@casar.com.

Agora, vamos às opções de chá de casamento?

Afinal, qual escolher?

Com tantas alternativas disponíveis, às vezes fica difícil escolher qual confraternização você quer fazer. Por isso, decidimos falar sobre cada um deles. Vamos lá?

Chá de panela

Certamente, o chá de panela é uma das opções mais clássicas e tem como objetivo ajudar o casal a montar a cozinha da casa.

Sendo assim, os presentes costumam ser itens como: panelas, talheres, formas, fruteiras, copos, pratos, potes plásticos, cestos de lixo, entre outros.

Para a decoração, você pode escolher o tema mais tradicional, que é o de cozinha, ou, então, soltar a sua imaginação! O importante é você gostar e se sentir confortável com o seu chá de panela!

Chá Bar

Muito parecido com o chá de panela, no chá bar a ideia é ganhar utensílios de cozinha e, também, itens relacionados ao bar, como, por exemplo, copos, bebidas, coqueteleiras, entre outros.

Na decoração, você também pode usar sua criatividade… Mas que tal deixar tudo com cara de boteco e servir petiscos de bar?

Chá de casa nova

Também semelhante ao chá de panela, nesse aqui você pode incluir em sua lista de presentes utensílios para a casa toda. Por exemplo: almofadas, jogos de cama, livros, objetos decorativos, tapetes, puffs, entre outros. 

Chá de lingerie

Se acaso você quiser fazer algo fora do tradicional, pode apostar no chá de lingerie!

Normalmente, a decoração envolve cores como rosa e vermelho, além de estampas animal print, plumas e muito brilho – mas é claro que isso não é uma regra.

Deixe o seu chá de lingerie do jeito que você preferir!

Ah, e como o próprio nome já diz, o esperado é que você ganhe lingeries e itens relacionados à vida do casal. Inclusive, dá para aproveitar tudo na lua de mel!

Chá de beleza

Nesse chá, você vai poder passar um dia com os seus convidados no spa ou no salão de beleza, recebendo diversos tratamentos – massagens, manicure e pedicure, hidratação no cabelo, limpeza de pele, entre outros.

Para a decoração, antes de tudo, converse com o proprietário do local onde o chá vai acontecer. Assim, você pode ver se há a possibilidade de fazer isso.

Sobre os presentes, não há regras! Peça o que você acha que está precisando ou, então, o que se sentir à vontade para ganhar.

Tea Party

Não é chá de panela, nem de lingerie ou de beleza! 

Esse é simplesmente o chá para se reunir com seus convidados e tomar essa bebida deliciosa.

Na decoração, pode fazer o que quiser. O importante é que você se sinta bem!

E, assim como no chá de beleza, inclua o que preferir na sua lista de presentes.

Lembre-se: não há regras!

Desde o chá de panela até o Tea Party, não há nenhum protocolo que precise ser seguido. A ideia é priorizar, antes de mais nada, a diversão do casal e dos convidados.

Então, se você preferir, que tal fazer um chá temático?

Converse com o seu amor e decidam por um tema que combine com vocês – talvez um filme favorito, uma música importante ou um lugar marcante. Soltem a imaginação e aproveitem ao máximo esse momento!

Saiba mais!

Confira nosso checklist do casamento!

Afinal, quais são as vantagens de ter um site de casamento?

Crie uma lista de presentes perfeita!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.