Início Chá de Panela Decoração para Chás de Panelas Que tipo de chá você deve fazer?
Que tipo de chá você deve fazer?

Que tipo de chá você deve fazer?

0

Antigamente era mais fácil: vai se casar? Prepare o chá de panela!

Hoje em dia as coisas tem ficado mais complicadas (e mais gostosas) porque as opções aumentaram muito! Resolvi elencar algumas, mas essa lista não é fechada porque a ideia é que seu chá tenha a ver com você, seu estilo e das suas amigas. Então vale inventar um tipo de chá personalizado, só para vocês!

1. Chá de panela

Velho de casa, todo mundo conhece. O objetivo dele é ajudar a noiva a montar a sua cozinha. Os convidados levam utensílios de cozinha de presente e todo o evento gira em torno desse tema. A decoração normalmente é feita com ítens de cozinha e tradicionalmente os homens não sao bem vindos nesse formato de evento (que preconceito, né?). Mas a gente nem liga muito porque uma tarde só com as amigas também é bem legal, né?

Chá-de-panela-Casando-com-Amor-Casar-com (1)

Foto: Everton Rosa

Chá-de-panela-Casando-com-Amor-Casar-com (2)

Fonte: fofissima.com.br

Chá-de-panela-Casando-com-Amor-Casar-com (3)

Fonte: Revista Casa e Jardim

2. Chá de lingerie

Ouso dizer que ele surgiu como uma crítica ao chá de cozinha. A mulherada independente, com birra dessa história de ganhar escorredor de macarrão criou esse chá mais picante. As amigas levam lingeries para presentear as noivas e a decor acompanha o clima “quente“. Pode rolar umas aulas de strep tease, produtinhos de sex shop. E não é raro o noivo aparecer no final dando uma de go go boy.

chadelingerie-noiva-de-evase-casar-com (1)

Fonte: http://blog.elo7.com.br/

chadelingerie-noiva-de-evase-casar-com (2)

Fonte: De Chelles Fashion & Acqua

chadelingerie-noiva-de-evase-casar-com (3)

Foto: Posto Fashion

Olha que fofa essa ideia de lembrancinha para chá de lingerie ;)

chadelingerie-noiva-de-evase-casar-com (4)

Fonte: De Chelles Fashion & Acqua

 

chadelingerie-noiva-de-evase-casar-com (5)

Foto: Nathalia Carvalho

 3. Chá bar

O chá bar foi uma invenção dos meninos. Já que a gente tinha o de cozinha porque é que eles não podiam ter um também? E aí vieram com essa moda de chá bar, onde os amigos levam presentes relacionados a bar (bebidas, petisqueiras, etc). Como as mulheres são ciumentas e costumam ficar cabreiras com esse negócio de homens sozinhos, hoje em dia no chá bar o usual é irem o noiva e a noiva e os convidados de ambos. Raramente se vê um evento assim só para os homens.

chabar-noiva-de-evase-casar-com (1)

chabar-noiva-de-evase-casar-com (2)

chabar-noiva-de-evase-casar-com (3)

Foto: Diana Freixo

chabar-noiva-de-evase-casar-com (4)

Foto: Arteria Ateliê

4. Spa com as amigas

Sou doida pra ir num desses!!! A ideia é passar a tarde com as amigas num spa, fazendo massagens, procedimentos estéticos, tomando chá e descansando a têz (!).

Spa-com-amigas-casando-com-amor-casar-com (1)

Foto: ten22 studio

Spa-com-amigas-casando-com-amor-casar-com (2)

Foto: ten22 studio

Spa-com-amigas-casando-com-amor-casar-com (3)

Foto: ten22 studio

Spa-com-amigas-casando-com-amor-casar-com (4)

Foto: ten22 studio

5. Chá de beleza

É similar ao spa mas aqui a ideia é contratar manicures, pedicures, cabelereiros e fazer uma tarde de salão de beleza com as meninas. Com direito a revistas de fofocas e muito blá blá blá.

salao

6. Tea Time (Chá de verdade)

Convide suas amigas para um chá da tarde na sua casa. Monte uma mesa linda de café colonial (procure uma quitanda cheia de gostosuras caseiras como a Quitandarte) e passem a tarde, chiquérrimas, tomando chá e dando risadas. Abuse das porcelanas lindas e, se possível, organize o chá numa área aberta, no quintal ou jardim. Fica mais charmoso ainda!

chadascinco-casando-com-amor-casar-com (1)

Foto: Studio THP

chadascinco-casando-com-amor-casar-com (2)

chadascinco-casando-com-amor-casar-com (3)

chadascinco-casando-com-amor-casar-com (4)

Foto: Claudia Casal

7. Chá temático

Você e seu noivo tem um tema? Por exemplo, vocês adoram rock, se conheceram num show de rock? Use essa tema para montar o chá de vocês! Já postamos alguns aqui no blog, mas o mais comum é o chá junino, feito na época das festas juninas! Mas dá pra ser criativo e criar um evento só de vocês!

chatematico-casando-com-amor-casar-com (1)

Chá junino. Foto: MYdrap Brasil

chatematico-casando-com-amor-casar-com (2)

Tema: Paris / Foto: Rochelle Massinhan

8. Chá artesanal

Para as que gostam de fazer mimos manuais (eu amo) essa ideia é bem legal! Convide as amigas para uma tarde de trabalhos manuais. Vocês podem fazer mimos aleatórios ou mesmo as coisas do seu casamento (porta guardanapos, embalagem das lembrancinhas, guirlandas como nas fotos abaixo, etc). Vocês vão se divertir e o casamento ainda vai ter um mimo cheio de significado, feito com muito amor.

chaartesanal-casando-com-amor-casar-com (1)

Fonte: Style me pretty

chaartesanal-casando-com-amor-casar-com (2)

Fonte: Style me pretty

chaartesanal-casando-com-amor-casar-com (3)

Fonte: Style me pretty

chaartesanal-casando-com-amor-casar-com (4)

Fonte: Style me pretty

chaartesanal-casando-com-amor-casar-com (5)

Fonte: Style me pretty

chaartesanal-casando-com-amor-casar-com (6)

Fonte: Style me pretty

9. Viagem com as amigas

Mais conhecida como despedida de solteira. Opa, que delícia, gente! Se o noivo não for ciumento, convide as madrinhas para uma viagem só de meninas. É uma despedida de solteira, mas esqueça o tom pejorativo que essa expressão tem. Já pensou que delícia passar um fim de semana com as amigas num lugar bem legal? O destino vai depender do grupo, mas pode ser uma viagem de compras por exemplo, ou uma viagem para um local em que vocês já estiveram antes, uma praia, um hotel fazenda, um cruzeiro…

despedida-casando-com-amor-casar-com (1)

Foto: Hello Twiggs

despedida-casando-com-amor-casar-com (2)

Foto: Pretty Stuff

Gostou? Agora é só escolher o seu modelo preferido ;)

Que tipo de chá você deve fazer?
4 (80%) 1 vote

Casando com Amor Casando com Amor: Em 2009, as psicólogas Myriam Leticia e Bel Ornelas criaram seus respectivos blogs a fim de compartilhar informações sobre a preparação de seus casamentos: o amador “casandoembh.blogspot” e o “Blog da Bel”. Com o sucesso dos mesmos, em 2010, Myriam e Bel saíram do mundo virtual para se conhecerem pessoalmente, e em 2011 decidiram se juntar e unificar os blogs em um único endereço e marca: nascia o siteblog profissionalizado Casando em BH, hoje bastante reconhecido entre noivas e profissionais mineiros. Continue lendo → http://www.casandocomamor.com.br

CASAR Salvador 2018