Meninas,
Hoje é meu aniversário (EHHHHHH parabéns pra mim!!! hehe) então resolvi compartilhar com vocês uma receita que aprendi recentemente, e que já entrou pra lista das minhas favoritas!!!! E claro, a que farei hoje em casa de jantar para comemorar o aninho mais velha!!! Peguei essa receita no livro do Jamie Oliver sabem???? Fácil e rápida de fazer e ao mesmo tempo deliciosa.
Vou ensinar vocês a fazerem um Risoto de Tomates!!!! Isso mesmo, apenas tomates…
INGREDIENTES
1 xícara de arroz arbóreo
5 tomates maduros
2 dentes de alho
1 cebola média
1 ramo de alecrim
½ xícara de queijo parmesão ralado
1 litro de caldo de legumes
1 xícara de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite
** Serve 2 pessoas
MODO DE PREPARO
1. Corte os tomates em quartos e em uma panela, doure eles com o alho e com um pouco de azeite, sem deixar queimar e refogue o tomate. Tempere com sal, pimenta e ramos de alecrim.
2. Em uma panela prepare o caldo de legumes (só colocar 1 litro de água + 2 tabletes de caldo de legumes knoor) e mantenha-o quente e fervendo.
3. Pique a cebola em pedacinhos bem pequenos (quem precisar de ajuda na hora de cortar a cebola, clique AQUI que nós já ensinamos isso aqui no blog). Em outra panela doure a cebola com azeite e adicione o arroz e o vinho. Mexa bem até evaporar todo o vinho. Feito isso, vá acrescentando conchas com o caldo e misturando bem. Faça isso até acabar o caldo e seu arroz estar cozido.
4. Retire do fogo, adicione os tomates refogados, coloque o queijo ralado e mexa bem. Seu Risoto de Tomates do Jamie Oliver está PRONTO E DELICIOSO!!!
Uma última fotinho só pra dar mais água na boca ainda:
Corram fazer pois esse de fato, é um prato MEGA SIMPLES de fazer!!!!!
Bjos,
Cláu
Enfim Casada: O primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.

























Cláu, dei esse livro pro meu pai e ele, apaixonado por cozinha que é, amou!!
Na hora que vi que vai alecrim já fiquei com vontade de fazer…amo alecrim!
Nossa Cláu, to babando nessa recita, já fui varias vezes em um dos restaurantes dele que era maravilhoso.
Você recomenda esse livro? As receitas são legais?
Karla, sim são ótimas super recomendo.
Comprei esse livro “A Itália de Jamie” e não tinha essa receita de Risoto de Tomates, foi lá que você pegou??
Foi!!!
Cheguei no blog de vocês por acaso, procurando uma receita de risoto pra fazer pra minha namorada ontem, no dia dos namorados.
Foi super útil, com ótimo resultado!
Tks!
Olá, qual um bom vinho para usar na receita? Poderiam fazer um post falando sobre isso… Obrigada!!!
Vitória, qualquer vinho branco! Procure no supermercado algum que custe por volta de R$ 20,00 que está ótimo.
Oiii
Só dá certo com arroz arbóreo? Se usar arroz normal a receita fica diferente.
Ah! Adoro o site de vocês.
Bjs.
Sim, risoto só com arroz arbóreo :)
Adoreiiii…vou fazer com certeza…bjus
será que posso colocar um pouco de tomate seco????
Clau, aprovadíssimo o risoto!!! Delícioso, todos adoraram!!!!
Ola, esse prato precisa de algum acompanhamento? Da pra servir so ele? Bjos
Claudia, pode servir apenas risoto!
fiz.. te agradeço e parabenizo pelo blog.. lindíssimo.. Deus abençoe seu casamento..
dica.. servir com peixe, e um bom vinho branco, de preferencia chardonnay
abraços
Amei! Ao invés do vinho, utilizei suco limão. Ficou fantástico ! Abs