Início Culinária Risoto de tomates (do Jamie Oliver)
Risoto de tomates (do Jamie Oliver)

Risoto de tomates (do Jamie Oliver)

Meninas,

Hoje é meu aniversário (EHHHHHH parabéns pra mim!!! hehe) então resolvi compartilhar com vocês uma receita que aprendi recentemente, e que já entrou pra lista das minhas favoritas!!!! E claro, a que farei hoje em casa de jantar para comemorar o aninho mais velha!!! Peguei essa receita no livro do Jamie Oliver sabem???? Fácil e rápida de fazer e ao mesmo tempo deliciosa.

Vou ensinar vocês a fazerem um Risoto de Tomates!!!! Isso mesmo, apenas tomates…

INGREDIENTES

1 xícara de arroz arbóreo

5 tomates maduros

2 dentes de alho

1 cebola média

1 ramo de alecrim

½ xícara de queijo parmesão ralado

1 litro de caldo de legumes

1 xícara de vinho branco

2 colheres de sopa de azeite

** Serve 2 pessoas

MODO DE PREPARO

1. Corte os tomates em quartos e em uma panela, doure eles com o alho e com um pouco de azeite, sem deixar queimar e refogue o tomate. Tempere com sal, pimenta e ramos de alecrim.

2. Em uma panela prepare o caldo de legumes (só colocar 1 litro de água + 2 tabletes de caldo de legumes knoor) e mantenha-o quente e fervendo.

3. Pique a cebola em pedacinhos bem pequenos (quem precisar de ajuda na hora de cortar a cebola, clique AQUI que nós já ensinamos isso aqui no blog). Em outra panela doure a cebola com azeite e adicione o arroz e o vinho. Mexa bem até evaporar todo o vinho. Feito isso, vá acrescentando conchas com o caldo e misturando bem. Faça isso até acabar o caldo e seu arroz estar cozido.

4. Retire do fogo, adicione os tomates refogados, coloque o queijo ralado e mexa bem.  Seu Risoto de Tomates do Jamie Oliver está PRONTO E DELICIOSO!!!

Uma última fotinho só pra dar mais água na boca ainda:

Corram fazer pois esse de fato, é um prato MEGA SIMPLES de fazer!!!!!

Bjos,

Cláu

Enfim Casada: O primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.


Enfim Casada Enfim Casada: O blog Enfim Casada chegou para ajudar meninas como nós, recém-casadas ou não, a terem um dia-a-dia mais tranqüilo através de dicas, sugestões e trocas de experiências http://www.enfimcasada.com.br